Pause Festival: Evento aberto do Trip Transformadores, no Parque Villa-Lobos

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 outubro, 2017 11:04

Em mais um grande acontecimento de seu calendário 2017, o movimento Trip Transformadores levará ao Parque Villa-Lobos o Pause Festival – evento aberto e gratuito, com atrações variadas e um único objetivo: desacelerar.

Marcado para o dia 28 de outubro, a partir das 14 horas, o festival começará oferecendo uma aula aberta de ioga com a professora Aline Fernandes. Logo em seguida, a fanfarra do Trip Transformadores andará pelo parque, espalhando música e convidando os frequentadores a irem ao anfiteatro participar da programação.

Um cinema ao ar livre exibirá a animação Sob o véu da vida oceânica, do diretor Quico Meirelles, que discute nossa relação com o tempo. Produzidos pela O2 Filmes em parceria com o Google Earth, os curtas-metragens do projeto Eu Sou Amazônia também serão exibidos para incentivar a reflexão sobre nossa conexão com o planeta.

O dia ainda contará com a participação do mestre budista tibetano Lama Michel Rinpoche, que conduzirá uma meditação, e receberá um convidado especial para uma conversa inspiradora. Um show com setlist do cantor e compositor jamaicano Bob Marley, cujas letras remetem à cultura de paz, encerra a tarde de sábado. O trompetista Guizado convida ao palco, para interpretarem os clássicos do cantor, Tássia ReisRico DalasamTulipa RuizDada YuteJorge Du Peixe e Pitty.

Além disso, acontecerá uma doação de mantas tricotadas uma a uma por mulheres de São Paulo para as crianças do projeto IADA África, que acolhe mulheres refugiadas da África no Brasil. A iniciativa foi criada por Nádia Ferreira, do no sul de Guiné-Bissau, que já foi refugiada em seu próprio país. Nádia, junto à coordenadoria de imigrantes, conseguiu bolsas de economia solidária para as integrantes da organização e elas frequentam cursos de capacitação em São Paulo.

O propósito do movimento Trip Transformadores 2017 é refletir sobre o Brasil que queremos ser e passar uma mensagem de calma em um momento tão exaustivo, estressante e desesperançoso; e esse é o primeiro passo para qualquer transformação social.

SERVIÇO
Pause Festival – Anfiteatro do Parque Villa-Lobos
Data: 28 de outubro de 2017
Programação: Aula aberta de ioga com Aline Fernandes, cinema ao ar livre, conversa inspiradora com Lama Michel e show em homenagem ao cantor e compositor jamaicano Bob Marley. Guizado convida Tássia Reis, Rico Dalasam, Tulipa Ruiz, Dada Yute, Jorge Du Peixe e Pitty.
Local: Anfiteatro do Parque Villa-Lobos
Patrocínio máster: Grupo Boticário
Copatrocínio: GOL, Santander e Ford
Apoio: AlmapBBDO, Suzano, e Academia de Filmes
Comunicação: Update or Die

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 23 outubro, 2017 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Estrela de Belém

Facebook

Terra Selvagem