Em comemoração aos 25 anos do filme “O Guarda-Costas”, Legacy Recordings lança compilação com versões inéditas da trilha sonora do longa

Em homenagem ao 25º aniversário do icônico filme “O Guarda-Costas”, Legacy Recordings, Warner Bros. Home Entertainment e o resort Fontainebleau Miami Beach, celebram seu legado com o lançamento de uma nova coletânea com gravações, ao vivo e em estúdio, de Whitney Houston, com direito a materiais especiais, além de eventos e ativações no luxuoso hotel que serviu de cenário do filme.

A Legacy Recordings (em cooperação com The State of Whitney E. Houston) celebra os 25 anos do longa com o lançamento do álbum “Whitney Houston – I Wish You Love: More From The Bodyguard” em 17 de novembro. Uma nova coleção essencial de Whitney Houston, que reúne uma variedade de gravações ao vivo e de estúdio – a maioria em versões inéditas – com as melhores conquistas da artista. O projeto inclui gravações ao vivo, nunca antes lançadas, da turnê histórica The Bodyguard Tour, que Whitney apresentou de 1993 a 1995; versões alternativas das gravações do áudio do filme; uma versão alternativa do remix de “I’m Every Woman”; trabalhos adicionais e muito mais.

“Whitney Houston – I Wish You Love: More From The Bodyguard” estará disponível em todas as plataformas digitais e já está em pré-venda.

Alguns destaques do álbum incluem um mix alternativo de “I Will Always Love You”, que apresenta uma introdução falada de Whitney como a sua personagem Rachel Marron; uma versão nunca antes ouvida, A Capella de “Jesus Loves Me”; e uma gravação ao vivo de “Run To You”, da turnê The Bodyguard World Tour (1993-1995), que Whitney raramente apresentava. Também estão incluídas as versões que foram apresentadas no filme e ao vivo de “I Will Always Love You”, “I Have Nothing”, “Queen of The Night” e muito mais.

Originalmente lançado em 17 de novembro de 1992, a trilha “The Bodyguard: Original Soundtrack Album” – produzido por Whitney Houston e Clive Davis – foi o primeiro álbum certificado pela SoundScan a vender mais de 1 milhão de cópias em uma única semana. Ganhou o Grammy de Álbum do Ano, vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo (é 17x Platina nos EUA pela RIAA) e é o álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos. “O Guarda-Costas” marcou a estreia de Whitney no cinema, enquanto a trilha sonora – em parte por sua interpretação monumental de “I Will Always Love You” – tornou-se um dos álbuns mais vendidos de qualquer gênero na história.

A Warner Bros. Home Entertainment celebra o 25º aniversário do longa com uma versão especial, para alguns parceiros digitais selecionados, que conta com a adição de materiais especiais lançados anteriormente. O filme marcou a estreia de Whitney como atriz (“Um Anjo em Minha Vida”, “Falando de Amor”, “Cinderella” – de 1997), que brilhou ao lado do vencedor do Oscar® Kevin Costner (“Dança com Lobos”, “Campo dos Sonhos”, etc). Escrito por Lawrence Kasdan (“O Reencontro”, “Silverado”, “O Turista Acidental”, “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca”) e dirigido por Mick Jackson (“L.A. Story”, “Volcano: A Fúria”), “O Guarda-Costas” traz Costner como um ex-agente do Serviço Secreto que é contratado para proteger a personagem de Houston – uma estrela da música – de um perseguidor desconhecido. O guarda-costas irrita a cantora e sua equipe com suas excessivas medidas de segurança. Eventualmente, os dois se envolvem e ela começa a acreditar que as precauções do personagem de Costner são necessárias, quando o assediador a ataca perto de casa. O filme também está disponível em Blu-ray e DVD.

O resort Fontainebleau Miami Beach irá celebrar os 25 anos do filme com uma festa exclusiva para convidados em 4 de novembro, com direito a audição do novo projeto e exibição do longa. Na ocasião, serão anunciadas ativações especiais em todo o resort. O Fontainebleau foi o cenário da maior parte do filme, onde Houston, como Rachel, performou duas das músicas do longa no salão do resort. A primeira, “I Have Nothing”, é uma das duas canções do filme nomeadas ao Oscar e a outra, “I Will Always Love You”, é um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *