Natura apresenta primeiro single do novo álbum de Rubel, previsto para lançamento em novembro

Prestes a lançar o segundo álbum da carreira, intitulado “Casas” (Independente/Natura Musical), que sucede o aclamado “Pearl” (2013), Rubel anuncia a faixa “Colégio” como primeiro single do disco. A faixa está disponível nas redes sociais do artista.

“A canção é meio autobiográfica, meio inventada sobre o que eu vivi e vi na época da escola. Uma tentativa de retratar o período do Ensino Médio, quando a gente está descobrindo quem é e quem quer ser. A letra conta um dia dentro de um colégio, acompanhando momentos marcantes nas vidas de alguns alunos”, conta Rubel.

Já sobre os arranjos, o artista completa: “ela aponta um novo caminho musical. Tem um arranjo bem mais grandioso que o do primeiro disco. Tem um quarteto de cordas costurando a música, naipe de metais, e a produção foi muito inspirada na forma de se produzir hip-hop, em que a música toda é construída em cima de um beat.”

O disco, que será lançado em novembro, traz a ideia de difundir espaços e lugares, calcados na força da canção, mas incorporando novos elementos de produção.

O projeto que inclui a gravação do disco e shows de lançamento foi selecionado pelo edital Natura Musical 2016, na categoria voto popular, com apoio da Lei Rouanet. “O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2005, a plataforma já patrocinou mais de 330 projetos de artistas em diferentes estágios de carreira, de nomes como Elza Soares, Emicida, O Terno a revelações como Xenia, Zé Manoel, Almério, Johnny Hooker, que representam essa música brasileira pulsante, diversa, sempre aberta a novas expressões e linguagens, assim como o novo trabalho de Rubel “, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *