Rede internacional Sofar Sounds chega aos cinco anos no Brasil

Domingo, 22 de outubro, a partir das 16h30, o quinto aniversário do Sofar Sounds no Brasil é comemorado com uma edição na capital paulista.

A programação é uma surpresa (sabe-se apenas que quatro atrações, entre elas uma internacional, participam do evento) e o endereço é revelado com 48 horas de antecedência da tarde de shows.

Embora mantenha tudo (ou quase tudo) em segredo, o Sofar já ganhou a simpatia do público em mais de 360 cidades pelo mundo. Destas, 13 são brasileiras: São Paulo, Belém, Recife, Aracaju, Maceió, Salvador, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Sem endereço fixo, o projeto ocupa espaços variados, de academias a prédios históricos, de salões de beleza a estúdios de cinema. A proposta é escapar dos palcos tradicionais para proporcionar uma experiência única a todo mundo envolvido.

Com tom intimista, adaptadas aos espaços que ocupam, as apresentações costumam ser feitas para uma plateia pequena, de cerca de 100 pessoas. A ambiência remete às salas residenciais — “Sofar” é sigla para “songs from a room”. No roteiro, predominam expoentes da nova geração nacional — O Terno, Xênia França (foto), Rubel, Tiê, Saulo Duarte e Tássia Reis são alguns dos muitos nomes que tocaram no projeto nesses anos.

Para assistir aos shows, o público colabora com R$ 25, quantia mínima sugerida e revertida para a manutenção das edições do projeto, que existe graças ao trabalho de profissionais voluntários, como produtores culturais e técnicos de áudio e vídeo.

O Sofar também é uma plataforma de conteúdo. No canal da rede no YouTube, com perto de meio milhão de inscritos, há trechos de shows, entrevistas e cobertura das sessões.

SERVIÇO
Sofar Sounds — Especial 5 Anos
Quando: 22 de outubro, domingo, a partir das 16h30
Local: Revelado dia 20 de outubro, sexta-feira, para os participantes da edição
Entrada: R$ 25 (disponível pelo site www.sofarsounds.com)
Classificação indicativa: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *