Conversa na Galeria com Lilia Schwarcz e Jonathas de Andrade na exposição CORPO A CORPO

No dia 18 de outubro (quarta-feira), às 19h, acontece um encontro com Lilia Schwarcz e Jonathas de Andrade entre as obras do artista na exposição CORPO A CORPO. A atividade faz parte da série Conversas na Galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato com as obras.

Eu, mestiço, novo trabalho do artista Jonathas de Andrade, discute os riscos de julgar os outros pelas aparências e expõe o racismo latente em nossa sociedade. Feito a partir de uma pesquisa sobre raça e classe no Brasil rural realizada nos anos 1950 pela Unesco, Jonathas produziu uma série de retratos de pessoas de várias partes do país, exibindo reações e poses variadas. Impressas em papelão barato, as fotografias remetem aos clichês visuais da antropologia e da publicidade, e nos fazem pensar sobre a relação que estabelecemos com imagens fotográficas.

Eu, mestiço está exposto na mostra CORPO A CORPO, que exibe um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo por meio de sete trabalhos desenvolvidos por artistas e coletivos em parceria com os curadores.

SERVIÇO
Conversa na Galeria
Lilia Schwarcz conversa com Jonathas de Andrade sobre Eu,mestiço

Data: 18 de outubro (quarta-feira)
Horário: às 19h
Instituto Moreira Salles – IMS Paulista
Local: Avenida Paulista, 2424
Evento gratuito
Sujeito à lotação da galeria
Mais informações pelo tel. (11) 2842.9120

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *