filous libera “Already Gone”, com Emily Warren e lança novo EP For Love pela Ultra Music

O produtor, compositor e multi-instrumentalista austríaco filous compartilha seu mais novo single “Already Gone”, com Emily Warren. A track faz parte do novo EP de seis faixas, “For Love”, lançado na última sexta-feira, pela Ultra Music. Os vocais delicados de Emily combinados com guitarras e sintetizadores arpejados resultam em uma linda faixa. Às vezes, parece realmente orgânica e acústica, enquanto em outros momentos é maravilhosamente cinematográfica.

Emily Warren se junta a Klei e Mat Kearney nos vocais do novo EP “For Love”, o primeiro trabalho colaborativo dos músicos austríacos. Compositora consolidada, Emily já escreveu faixas com The Chainsmokers e o duo de música eletrônica Frenship, além de lançar seu projeto solo no início deste ano.

“Emily e eu escrevemos juntos em Londres”, conta filous sobre a nova faixa. “Os poucos dias que passei com ela no estúdio foram alguns dos momentos mais inspiradores que tive fazendo música. Emily é uma das minhas cantoras e compositoras favoritas e é uma grande honra tê-la no EP! ´Already Gone´ é provavelmente a música mais pessoal do EP e significa muito para mim”.

Sobre filous

Evoluindo de um instrumentista naturalmente dotado para um precoce beatmaker e pleno autor, filous – o alter ego do estudante vienense de 20 anos Percy – sempre foi um enigma, movido por uma curiosidade incessante e uma necessidade de descobertas. Mostrando sua mente incomumente inquisitiva já aos 10 anos de idade, logo tornou-se proficiente em dezenas de instrumentos e começou a mergulhar em influências distantes que variam do jazz progressivo ao country, do bluegrass ao black metal.

O conceito de “filous” emergiu uma vez que Percy começou a experimentar a produção eletrônica, aprendendo sozinho através de tutoriais do YouTube com todos os seus antigos remixes construídos a partir de artistas que ele descobriu na plataforma. Igualmente talentoso e engenhoso, o jovem iniciante atraiu os ouvidos de fãs da música eletrônica, que fizeram com que sua pegada global aumentasse exponencialmente para mais de um quarto de bilhão de streams combinados no YouTube, SoundCloud e Spotify, graças ao blog de música Hypemachine e seu EP de estreia, “Dawn”, que alcançou o topo da lista eletrônica do iTunes em mais de 9 países, incluindo Suíça, Áustria, Índia e Rússia. Com “Dawn”, filous cimentou-se como um artista para assistir – cumprindo o que é necessário entre composições atemporais e cerebrais e produção eletrônica modernista e visceral –, mas com seu novo EP “For Love”, lançado na última sexta pela Ultra Music, filous mostra-se pronto para os palcos principais.

Seguindo os passos dos melhores do gênero, de Flume a Odesza, filous retorna com uma exuberante safra de faixas que se baseiam em suas origens e ao mesmo tempo  o transformam em uma aposta das paradas de sucesso. Depois de passar os últimos dois anos escrevendo e vivendo em Viena, filous observou a cena eletrônica local florescer e evoluir, e eventualmente se abriu à ideia de colaborar, com “For Love”, que traz suas primeiras faixas co-escritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *