Cat Dealers lançam versão de “Calabria”, em parceria com Groove Delight

A dupla de DJs cariocas Cat Dealers lançou nessa sexta-feira, 06 de outubro, a track “Calabria”, parceria com a DJ e produtora musical Groove Delight.

Os DJs já se conheciam e adoravam a faixa, que é antiga e teve uma última versão conhecida em 2007. Os irmãos juntaram-se a Groove Delight e durante cerca de um mês e meio recriaram toda a faixa, desde o sax até os timbres, “Tudo começou quando nossa amiga Ké, mais conhecida como Groove Delight, nos mandou a ideia que ela estava fazendo em cima desse mega hit da dance music mundial. Adoramos e pedimos pra mexer, então ela nos mandou os arquivos e fizemos uma outra versão em cima. Ela se amarrou, mexemos juntos mais um pouco e assim a nossa releitura da “Calabria” ficou pronta.”

Groove Delight também comentou sobre a parceria, “Foi muito especial pra ambos projetos essa collab, pois misturamos muito os estilos e realmente desenvolvemos passo a passo da faixa juntos. O resultado final agradou a todos nós e isso foi o mais gratificante.”

A collab também reforça a ainda tímida presença das mulheres produzindo e tocando música eletrônica, mas também mostra que elas vêm ganhando espaço. Há 10 anos no meio, Groove também comentou sobre, “Eu fico muito feliz em saber que o cenário feminino cresceu muito no Brasil. Quando comecei éramos poucas, e influenciamos muitas mulheres a terem coragem de seguir em frente. Mas é muito importante lembrarmos que independente do sexo, devemos ser valorizadas pelo nosso talento. Tem muitas mulheres talentosas no cenário nacional, mas que às vezes são vistas apenas por serem do “sexo frágil” e isso é o que cria muitas barreiras no cenário feminino.”

O duo também falou sobre a presença feminina no segmento, “É muito legal trabalhar com a Ké, pois nós já admiramos o trabalho dela desde antes de ficarmos conhecidos com o Cat Dealers, e ela também gosta muito das nossas músicas, então encaixou bem! Outro ponto muito legal de trabalhar com ela é que hoje em dia, infelizmente, ainda vemos poucas mulheres nos estúdios, e esperamos que isso mude cada vez mais, usando grandes mulheres produtoras como ela de exemplo!”

Formado pelos irmãos Lugui e Pedrão, de 20 e 26 anos, o duo vem conquistando fãs pelo país e mundo afora com seu estilo que mescla deep house, indie dance e nu disco. Nas plataformas digitais os Cat Dealers já acumulam mais de 1MM de ouvintes mensais e 20MM de streaming apenas no Spotify.

Primeiro lançamento dos Cat Dealers como cast principal da Sony Music, “Sober” estreou a parceria da gravadora com o selo de eletrônico HUB Records, firmado em julho. O clipe de “Sober”, que traz letras mais profundas e introspectivas ao eletrônico, conta com direção de Diogo CB e Rafa Salles. No dia 21 de setembro a dupla se apresentou no palco eletrônico do Rock in Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *