Scream, álbum com sucessos de Michael Jackson, é lançado hoje com incrível experiência de realidade aumentada

A Epic/Legacy Recordings, em colaboração com The State of Michael Jackson, lança Scream, uma coleção de 13 das mais eletrizantes faixas do ícone Michael Jackson, incluindo “Ghosts”, “Torture”, “Thriller” e “Dirty Diana”. O lançamento do CD e do vinil 2LP colecionável que brilha no escuro (este último disponível em 27 de outubro) contém um poster exclusivo em que os fãs poderão desfrutar da primeira experiência de realidade aumentada criada para um álbum de Michael Jackson. O projeto inclui a faixa bônus “Blood on the Dance Floor X Dangerous”, um mashup de cinco músicas do aclamado remixer The White Panda.

Além do novo álbum Scream, The State of Michael Jackson uniu forças com o mundialmente reconhecido produtor e DJ Steve Aoki para criar um remix oficial de Thriller, um dos maiores sucessos de Michael Jackson. A faixa (“Steve Aoki Midnight Hour Remix”) foi lançada hoje como um single autônomo; disponível para download e streaming aqui.

Thriller, escrita por Rod Temperson, é a faixa título do álbum mais vendido de todos os tempos, o primeiro e único a ser 33x certificado Platina pela RIAA e a atingir 105 milhões de vendas em todo o mundo.

Sobre Scream

A imersiva experiência de realidade aumentada de Scream é diferente de tudo que os fãs já viram. Reflexivos do próprio pensamento inovador de Michael Jackson, Sony e The State se uniram ao Shazam para permitir que os usuários do aplicativo apenas apontem a câmera do Shazam para os posters e assim iniciem a ativação. É a primeira vez que o Shazam faz uma experiência de realidade aumentada integrada  ao lançamento de um CD ou vinil disponível para os usuários; o fato também marca a primeira iniciativa global deste tipo para o aplicativo.

Além disso, os posters e cartazes de Scream começarão a aparecer nas principais cidades globais a partir de hoje. As ativações também incluem um logotipo do Shazam que pode ser usado para desencadear uma segunda experiência de realidade aumentada inspirada na arte da capa do álbum.

Sony e The Estate trabalharam em estreita colaboração com o estúdio criativo multiplataforma Flight School para criar esta exclusiva experiência, que incorpora o áudio da recentemente lançada faixa bônus, “Blood on the Dance Floor X Dangerous”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *