‘A Forma da Água’, de Guillermo del Toro, vai abrir o festival do Rio no dia 5 de outubro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 outubro, 2017 15:29

Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza, o escolhido para abrir o Festival do Rio 2017 no dia 5 de outubro é o longa A Forma da Água (The Shape of Water), do mexicano Guillermo del Toro – o mesmo diretor de “Hellboy” (2004) e  “O Labirinto do Fauno” (2006).

Ambientado no auge da Guerra Fria, na década de 1960, a produção conta a história de Eliza (Sally Hawkins), uma mulher que trabalha para o governo em um laboratório secreto de experimentações científicas e se apaixona por uma das criaturas fantásticas mantidas em cativeiro no local. A sessão de gala para convidados acontece no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e dá início à maior maratona cinematográfica da América Latina. O filme é distribuído pela Fox Film do Brasil e estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2018.

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e bélicos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga ela recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Michael Stuhlbarg (Doutor Estranho), Doug Jones (Nunca Diga Seu Nome), Sally Hawkins (As Aventuras de Paddington), Richard Jenkins (Kong: A Ilha da Caveira) e Lauren Lee Smith (This Life (TV Series) completam o elenco do filme.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 2 outubro, 2017 15:29


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!