Republica lança mundialmente “Brutal & Beautiful” e abre shows para Scorpions e Alice Cooper na Europa

Republica, esse é o nome da banda brasileira que vem crescendo no cenário internacional. Formada por  Leo Beling (vocais), LF Vieira (guitarras), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarras) e Mike Maeda (bateria), a banda acaba de lançar mundialmente o seu quarto álbum solo, Brutal & Beautiful.

O lançamento do novo álbum do Republica foi feito em grande estilo, no maior festival do país, o Rock In Rio, onde eles se apresentaram pela terceira vez consecutiva, ocupando o palco Sunset e mostrando pela primeira vez ao público o novo disco na íntegra. Durante o festival a banda encontrou o roqueiro Alice Cooper, para o qual abrirá shows na Europa, e também receberam a visita dos músicos Duff McKagan, do Guns N’ Rose, e Zak Starkey, do The Who, no ensaio da banda. Na mesma semana, o Republica recebeu o convite para abrir os shows dos Scorpions, na Suécia.

A apresentação do Republica no Rock In Rio arrancou aplausos da crítica: “quinteto de São Paulo mostrou profissionalismo e musicalidade” (O Globo); “Republica faz show poderoso com repertório do novo disco” (Rolling Stone); “A banda paulista Republica chamou a atenção pelo show impecável no palco Sunset. Com seu heavy metal tradicional puxado para o hard rock, o grupo agradou o público que lotou as imediações do palco, e vibrou bastante (…)” (Combate Rock); “O metal brasileiro na sua melhor performance, em sua melhor forma.” (Multishow).

O grupo de rock segue agora com a divulgação de Brutal & Beautiful, que conta com 11 faixas inéditas. Lançado mundialmente com a assinatura da gravadora alemã Odyssey Music NetworkRepublica visa alcançar plateias internacionais e um público ainda mais amplo. Esse processo se deu desde a produção do álbum nos EUA, em Los Angeles, pelas mãos de Matt Wallace, reconhecido pelos seus trabalhos com bandas como o Faith No More, Maroon 5, Deftones, 3 Doors Down e Train.

Desde que começou a trabalhar o novo álbum, a banda já lançou o lyric vídeo de “Stand Your Ground”, música tema da novela Rock Story, da Globo, os singles “The Maze” e “Beautiful Lie“, que ganha um videoclipe estrelado pela atriz Isis Valverde e, por último, o clipe “Intimacy Of Your Soul“. O álbum já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Republica abrirá shows da banda Scorpions e do rockeiro Alice Cooper

O Republica aterrissa pela primeira vez com a nova turnê em solo europeu para abrir os shows de dois grandes ícones do rock mundial. Em novembro, a banda é responsável pelo show de abertura do grupo alemão Scorpions, que apresenta a turnê mundial Crazy World 2017. No dia 24, o grupo abrirá o show de Gothenburgo e, dia 25, na cidade de Estocolmo.

Na sequência, o Republica se junta ao ícone americano Alice Cooper e segue em turnê mundial com o álbum Paranormal. A banda abrirá alguns shows do rockeiro na Europa, em dezembro: no dia 3, em Paris (na França); dia 5, em Deinze (na Bélgica), e dia 07 novamente na capital francesa.

Republica já abriu os shows de artistas internacionais como The Cult e Deep Purple e participaram dos maiores festivais de música do mundo, como Lollapalooza e Rock in Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *