Gabriel Moura lança hoje o single “O amor é in” em todas as plataformas digitais

O terceiro álbum solo de Gabriel Moura – primeiro pela Biscoito Fino – começa a ser revelado com o lançamento do single “O amor é in”. Disponível a partir de hoje, sexta-feira, nas principais plataformas digitais (iTunes, Apple Music, Spotify, Google Play, Deezer, Napster, Tidal, Groove, Amazon), a canção com pinta de hit instantâneo é uma parceria de Gabriel com o produtor, músico e compositor Liminha.

“Nós nos conhecemos no Festival Back2Black, em 2015, onde tocamos juntos em uma homenagem aos compositores negros do Rio de Janeiro, a convite do Festival”, conta Gabriel sobre o encontro Liminha. “Rolou uma empatia natural e ele me elogiou bastante, tanto no ensaio quanto na apresentação. Depois nos encontramos algumas vezes e ficou a vontade de irmos para o estúdio compor algo juntos”.

Produtor de álbuns que fizeram parte da formação musical de Gabriel Moura, Liminha assina não apenas o primeiro single do projeto, mas a produção de todo o álbum de inéditas: ”Fui até o estúdio Nas Nuvens (no Rio), apresentei para ele a ideia tocando as músicas no violão e voz e ele topou na hora”, lembra.

A parceria em “O amor é in” também começou no estúdio: “Um dia que cheguei mais cedo, o Liminha me mostrou uma base que tinha feito sozinho, tocando todos os instrumentos, ainda sem melodia definida ou letra. A base me lembrava um som que estava curtindo muito na época, o Daft Punk. Um tipo de levada de guitarra à Nile Rogers com um quê de Lulu Santos, que também é uma das minhas grandes referências e influências musicais. Fui pra casa, escrevi a letra no mesmo dia e apresentei para o Liminha no dia seguinte. Ele curtiu muito e fomos dando aquele tapa final juntos, com o seu olhar certeiro”, pontua.

Mergulhado em referencias de soul, pop e black music, as 11 canções do novo álbum, que chega às lojas no final do mês, traz arranjos que remetem tanto aos famosos bailes charme de Madureira quanto às baladas hype da noite paulistana.

Como compositor, Gabriel Moura coleciona hits como “Burguesinha” (com Seu Jorge e Pretinho da Serrinha), “Mina do Condomínio” (com Pretinho da Serrinha, Pierre Aderne e Seu Jorge), “Amiga da minha mulher” (com Rogê, Pascal, Pretinho da Serrinha e Seu Jorge), “Felicidade” (com Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Seu Jorge) e tantos outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *