Rainha do dancehall brasileiro, Lei de Dai lança videoclipe inédito

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 setembro, 2017 11:04

Rainha do dancehall brasileiro, Lei de Dai lança videoclipe inédito

Após uma turnê de 15 shows em cinco países da Europa, a cantora Lei Di Dai está de volta ao Brasil já com novidade: um novo videoclipe da faixa “Shine”, que acabou de ser lançado pelo site www.redbull.com.br (veja aqui http://win.gs/2fxqNW7). O single faz parte do disco novo da rainha do dancehall nacional, “RAINHA #guetoprogueto”, que, assim, como o clipe, foi produzido e gravado na no Velho Continente –e deve ficar pronto no segundo semestre de 2018.

A música e o clipe foram feitos em setembro, em Brixton, bairro tradicional da comunidade jamaicana no sul de Londres (Inglaterra), no estúdio do Arrival Sound System. A mensagem da canção, segundo Dai, é bastante simples e direta: “Cultive o amor universal, liberdade é amar e deixar seu amor brilhar, shine!”.

O último disco da cantora, “#QUEMTEMFÉTÁVIVO”, foi gravado no Red Bull Studio, em São Paulo, no início de 2016, com sonoridade permeada pelo seu já conhecido dancehall, estilo musical jamaicano surgido nos anos 1970, com pitadas de dub, reggae, soul, hip-hop e música eletrônica.

Além de cantora, Dai também é empreendedora: comanda, desde 2012, o Gueto Pro Gueto Sistema de Som, projeto social que promove festas com música, dança, arte e grafite nas periferias, selecionado em 2016 para integrar a Red Bull Amaphiko Academy, iniciativa da Red Bull que investe em boas ideias de cunho social. A artista já realizou mais de 70 eventos em locais como centros culturais, praças, bibliotecas e até dentro das comunidades mais carentes de São Paulo, promovendo o dancehall e a cultura da música eletrônica jamaicana.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 28 setembro, 2017 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec