Mostra de cinema infantil é uma das novidades do Festival Musimagem

Entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, o CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários, recebe a terceira edição do Festival Musimagem, primeiro festival dedicado exclusivamente à música composta para o audiovisual. Uma das grandes novidades desta edição é a Mostra Musimágica Infantil, uma mostra de cinema infantil com a exibição de diversos filmes deste segmento e a presença dos compositores das trilhas sonoras, explicando como foi o processo de criação dessas músicas. O evento é totalmente gratuito, com retirada de senha de acesso com uma hora de antecedência. Concertos, workshops, palestras, debates, mostras e grupos de trabalho compõem a programação.

Popularmente conhecida como trilha sonora, a música composta para o audiovisual sempre esteve presente no cinema, muitas vezes ela define o sucesso ou não de um filme e é responsável por despertar no público diversas sensações. Segundo Marcos Souza, curador do festival, a intenção é trazer o universo da música para a imagem cada vez mais pra perto do público, divulgar o mercado de composição no Brasil e no mundo. “Neste ano queremos conquistar também o público infantil, por isso criamos uma mostra de cinema voltada exclusivamente para eles. A proposta é que desde cedo possamos criar um espaço para produção de cultura e conhecimento para as crianças, que elas conheçam como é o processo de criação da música para imagem e estejam em contato com os profissionais que realizam este trabalho, com o intuito de também estimular o pensamento artístico deste público”, complementa Souza.

O Festival Musimagem é idealizado e produzido pela Musimagem Brasil, Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual e tem curadoria do pianista Marcos Souza, e do compositor Tim Rescala. O objetivo principal da associação é revelar ao público, dar destaque e valorizar o papel do músico que compõe para o audiovisual, o que o torna co-autor da obra final.

Fundada em 2008, a Musimagem Brasil tem diversos projetos culturais e eventos musicais em desenvolvimento, e encontra-se em constante crescimento.

PROGRAMAÇÃO

29/9 (Sexta Feira)

10h00 – Teatro I

Mostra Musimágica Infantil

Filme “Brasil Animado” – Diretora: Mariana Caltabiano. Trilha Sonora: Alexandre Guerra, duração 2h40

30/09 (Sábado)

10h – Teatro I

Mostra Musimágica Infantil

Filmes – Curtas

1 – Histórias da Unha do Dedão do Pé do Fim do Mundo – Diretores: Evandro Salles e Marcia Roth, Trilha Sonora:Tim Rescala, Duração 9 min

2 – Malevich – Diretores:Evandro Salles e Marcia Roth, Trilha Sonora:TimRescala, Duração16’40”

3 – Sobre 2 quadrados – Diretores:Evandro Salles e Marcia Roth, Trilha Sonora:Tim Rescala, Duração 8’17”

4 – A Travessia – Diretora:Fernanda Sasaki, Trilha Sonora:Noel Fernandes, Duração 2’44”

5 – O Lobisomem e o Coronel – Diretores: Elvis Kleber e Ítalo Cajueiro, Trilha Sonora: MarceloGuima, Duração 10’10”.

6 – Buba e o Aquecimento Global – Diretores: Bruno Bask e Eduardo Nakamura, Trilha Sonora:Mauricio Domene, Duração 1 min

7 – Remoto Controle Remoto – Diretores:Bruno Bask, Trilha Sonora:Mauricio Domene, Duração 2’34”

8 – DINO AVENTURAS – Animação Brasileira Série com 20 episódios -Diretor:Andre Forni,Trilha Sonora:Alexandre Guerra,Duração 6’59”

SERVIÇO

01 de outubro (Domingo)

14h – Teatro I
Mostra Musimágica Infantil
Filme “Bruxarias” – Diretora Virgínia Curia – Espanha. Musica Original: Zé Neto, duração 1h15

Mostra de Cinema Infantil é uma das novidades do Festival Musimagem
Data: 29/09 a 01/10 – de sexta a domingo

Local: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)
Endereço: (Praça da Liberdade, 450- Funcionários)
Todas as atrações são gratuitas.
A retirada de ingressos deve ser realizada na bilheteria do CCBB uma hora antes do início das atrações.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *