BaianaSystem e Titica mostram making of da gravação de “Capim Guiné”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2017 16:09

Os bastidores da gravação de “Capim Guiné”, música lançada nesta segunda-feira, 18, e que marca a parceria entre o grupo BaianaSystem e a cantora angolana Titica, pode ser visto em um registro de vídeo exclusivo.

A faixa, que foi concebida em junho no Red Bull Studio, em São Paulo, com participação da cantora Titica, será apresentada ao vivo no Palco Sunset do Rock in Rio nesta sexta-feira, 22.

Misturando kuduro com a sonoridade baiana bem diversa e ampla que consagrou o BaianaSystem, a canção fala sobre educação e igualdade. A origem periférica urbana e as bases produzidas de forma orgânica aproximam ainda mais o kuduro da música baiana. “A parte eletrônica tem muito a ver com o kuduro. Os dois sons casam”, diz Titica, angolana que é considerada a rainha do gênero musical.

O vídeoclipe oficial da música, também foi lançado no dia 18 e é ambientado na Casa Preta (um espaço cultural do bairro 2 de Julho, em Salvador) e mostra pela primeira vez o vocalista Russo Passapusso num vídeo do grupo. Além de Titica, ainda há outra baiana que participa dos vocais de “Capim Guiné”, a cantora Margareth Menezes.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2017 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook