Luisa Mello dirige curta metragem “A poesia de Carlos Cardoso”

Prestes a lançar seu terceiro livro, Na Pureza do Sacrilégio, ainda em 2017, o poeta Carlos Cardoso é tema de um curta metragem dirigido por Luisa Mello, que acaba de ser lançado no Youtube.

No vídeo, o poeta conta como começou a escrever, fala sobre suas motivações, seu estilo, questões estéticas, os livros anteriores e aquele que está por lançar. “A poesia é o lugar onde me resgato”, afirma Cardoso.

“Eu achei seus poemas fortes e muito visuais também. Depois que eu o conheci, foi interessante ver o quanto sua história se reflete nos seus poemas. Durante o processo de filmagem, na medida em que conheci mais o Carlos, seus poemas ganharam novos sentidos”, diz a cineasta

O curta registra ainda o processo criativo da artista plástica Lena Bergstein, que criou desenhos exclusivos para compor Na Pureza do Sacrilégio – um trabalho que, mais uma vez, aponta para a aproximação entre palavra e pintura.

Entre outros trabalhos, a jovem cineasta Luisa Mello já dirigiu Palhaços não choram (2012), selecionado para o Festival do Rio e exibido no Canal Brasil; coeditou e dirigiu a fotografia de Canto (2016) que recebeu Menção Honrosa “pelo trabalho preciso de câmera”, pelo FilmWorks Festival, 2017. “Foi muito bom o processo, tivemos muita afinidade na forma de pensar e conceber o vídeo em termos artísticos”, diz ela, sobre Carlos Cardoso.

Curta Metragem A poesia de Carlos Cardoso
Direção: Luisa Mello
Assistente de fotografia: João Carlos Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *