Duo Vipi leva show gratuito de jazz a Piracicaba

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 setembro, 2017 16:09

Duo Vipi leva show gratuito de jazz a Piracicaba

Formado pelos músicos Guilherme Vieira (violão) e Thiago Lourenço (piano), o Duo Vipi leva até Cosmópolis o show de jazz do seu último álbum “Maracutando”. A apresentação é gratuita e está marcada para o dia 18 de setembro, às 19h00 no Salão Nobre da ESALQ Piracicaba. O show conta com composições instrumentais embaladas pelos ritmos brasileiros e pela improvisação.

Os músicos, que receberam influência de grandes nomes do cenário nacional e do jazz, como Tom Jobim, Chico Buarque, César Camargo Mariano, Bill Evans, Baden Powell e Pat Metheny apresentam, neste trabalho, composições que revelam a face autoral do duo e que foram arranjadas durante viagens a diferentes destinos, realizadas para a concepção do álbum e que serviram como inspiração para a música que queriam produzir.

A apresentação faz parte do projeto Duo Vipi através do ProAC e conta com o patrocínio da Eletromec. O objetivo principal do projeto é o enriquecimento da música instrumental brasileira sendo disseminada aos mais variados públicos de forma acessível.

O primeiro trabalho do Duo Vipi, o álbum “Antônio Brasileiro – um tributo a Tom Jobim” (2009), gravado de forma independente, já demonstra a estética autêntica de interpretação e arranjos dos músicos, que fazem da improvisação, tirada do jazz, o ponto chave de criação. “Esse exercício de criação espontânea é utilizado como unidade artística do duo e faz com que cada apresentação seja única e imprevisível. O ouvinte é levado a diferentes planos temáticos a cada execução, e isso exige do músico uma aptidão de contador de histórias”, comenta Guilherme Vieira.

SERVIÇO
Duo Vipi
Data: 18 de setembro
Horário: 19h00
Local: Salão Nobre da ESALQ Piracicaba
Endereço: Avenida Pádua Dias, 11 – Piracicaba/SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 setembro, 2017 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*