Os Sete Gatinhos, direção Bruce Gomlevsky, com Tonico Pereira e Alice Borges a frente do elenco

Para celebrar a data, a Cia Teatro Esplendor, fundada e dirigida pelo premiado Bruce Gomlevsky, traz no elenco Tonico Pereira (atualmente no ar em “A Força do Querer”), Alice Borges, Lourival Prudêncio, Karen Coelho, Louise Marrie, Luiza Maldonado, Patricia Callai, Ingrid Gaigher, Gustavo Damasceno, Jaime Lebovitch, Luiz Furlanetto, Thiago Guerrant e os músicos percussionistas Felipe Cotta e André Silvestre. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Bruce Gomlevsky, atualmente no ar na novela “Mundo Novo“, e prestes a estrear nos cinemas em “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, é vencedor dos prêmios Shell e Cesgranrio de Melhor Diretor em 2014 por “Festa de família” e “O Funeral”, prêmio Cesgranrio de Melhor Ator em 2016 por “Uma Ilíada” e prêmio APTR de Melhor Direção e Melhor Espetáculo em 2012 por “O homem travesseiro”.

A companhia, fundada em 2009, monta seu primeiro texto de Nelson Rodrigues e também seu primeiro texto nacional, e segue investigando o universo das relações familiares, como fez nos premiados “Festa de Família” e “O Funeral”, de Thomas Vinterberg; e “A Volta ao Lar”, de Harold Pinter. Esta é também a primeira vez em que o diretor Bruce Gomlevsky não estará em cena numa montagem da companhia.

Aqui, em “Os Sete Gatinhos”, as bases da tragicomédia de Nelson Rodrigues estão na relação virgindade/prostituição – a família apodrece dentro da ordem capitalista, prostituindo-se cada vez mais para conseguir mais dinheiro, ao mesmo tempo em que é devorada pela nostalgia da pureza, do tempo em que as quatro filhas prostitutas eram virgens.

Nelson Rodrigues, com seu olhar jornalístico, fez uma transposição da tragédia grega para a sociedade carioca da primeira metade do século XX, dando origem à chamada “tragédia carioca“. Sob uma ótica contemporânea, seu estilo seguia os fundamentos da tragédia grega, temperados por modernidade e erotismo, garantindo a Nelson um lugar ímpar entre os mais importantes dramaturgos brasileiros. Em 1980, “Os Sete Gatinhos” recebeu versão cinematográfica do diretor Neville D’Almeida, com Lima Duarte, Antonio Fagundes, Cristina Aché e Telma Reston no elenco, entre outros.

SERVIÇO
Os Sete Gatinhos
Estreia: dia 14 de setembro (5ªf), às 20h
Temporada: até 29 de outubro
Horário: 5ª e 6ª às 20h; sábado e domingo às 19h
Local: Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230 – Centro / RJ
Tel: (21) 3980-3815
Ingressos: R$40,00 (platéia) e R$30,00 (balcão)
Duração:  90 min
Capacidade: 409 lugares
Gênero: Tragicomédia
Classificação: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *