Foo Fighters libera nova faixa “The Line”

A contagem regressiva para a maior e mais ambiciosa obra de Hard Rock melódico do ano, está quase no fim: “The Line”, a mais recente faixa do nono álbum de estúdio do Foo Fighters, “Concrete and Gold”, foi disponibilizada antes mesmo do lançamento do novo projeto, que será em 15 de setembro.

“The Line” combina uma melodia propulsora, típica do Foo Fighters, com uma letra sincera e um coro emocionante, descritos pelo compositor Dave Grohl como “uma busca de esperança neste dia e época, onde você sente como se estivesse lutando por sua vida em cada momento, e tudo está na linha”.

Essa é a terceira das onze músicas de “Concrete and Gold” apresentadas antes da chegada do novo álbum. “The Sky Is A Neighborhood” foi a segunda faixa, visualmente considerada um mini caleidoscópico épico dirigido por Grohl – uma das entradas mais impressionantes do vídeo do Foo Fighters.

A preparação para o novo álbum começou tão promissora quanto a segunda faixa, com o lançamento surpresa do single “Run”, no dia 1º de junho, alcançando o primeiro lugar da Mainstream Rock, lista de música rock mais popular da semana pela Billboard. Com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 24 horas, “Run” disparou para o top 5 vídeos do iTunes e para o top 15 álbuns da plataforma – acumulando rapidamente os maiores números para o primeiro dia de lançamento dos singles de toda a carreira do Foo Fighters.

Confira o teaser do documentário animado “The Making of Concrete of Gold”.

O tour do novo álbum terá início em outubro, nos Estados Unidos, no festival Cal Jam 17, na Califórnia, e também passará por cidades como Whashington, New Orleans e Nashville.

“Concrete and Gold” foi escrito e realizado pela banda, que também fez parte da produção do novo álbum, ao lado do Greg Kurstin. A mixagem é do Darrell Thorp. O álbum está disponível para pré-venda em http://smarturl.it/FFCG e tem lançamento mundial em 15 de setembro pela Roswell Records / RCA Records.

Além da nova “The Line”, o álbum também conta com as faixas “T-Shirt”, “Run”, “Make It Right”, “The Sky Is A Neighborhood”, “La Dee Da”, “Dirty Water”, “Arrows”, “Happy Ever After (Zero Hour)”, “Sunday Rain” e “Concrete and Gold”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *