Sony Music apresenta Fantasy, single de George Michael com participação de Nile Rodgers

Gravada originalmente pelo artista no fim dos anos 1980, Fantasy deveria ter feito parte do segundo álbum solo de George Michael, o sucesso mundial e multi-platina “Listen Without Prejudice Vol.1”. George também queria lançar Fantasy como um dos singles principais, mas por algum motivo a faixa se perdeu no éter. Finalmente, Fantasy acabou entrando no lado B do lançamento norte-americano do single Freedom! ’90 e na versão inglesa do single Waiting For That Day, em 1990. Mas, por ser uma de suas faixas favoritas, George sempre quis que Fantasy fosse um single de destaque.

George Michael apresentou Fantasy ao vivo durante sua turnê de grande sucesso Cover to Cover, em 1991, e presenteou os fãs com a faixa gravada em fitas cassetes que eram colocadas nos assentos da plateia durante a turnê. George também cantou Fantasy mais de uma década depois, durante a turnê 25 Live Tour.

No início de 2016, George estava procurando o single perfeito para o aguardado relançamento de “Listen Without Prejudice Vol.1/MTV Unpugged”, e Fantasy, é claro, foi sua primeira escolha. Ele entrou em contato com o hit-maker Nile Rodgers, o único homem no planeta que poderia dar a Fantasy mais funk do que ela já tinha. George e Nile falavam a mesma linguagem musical, estavam na mesma página e o resto é história.

Com sua primeira execução de rádio confirmada para o dia 7 de setembro no Reino Unido, a versão retrabalhada de Fantasy, de George Michael com participação de Nile Rodgers, é uma faixa matadora. É fácil entender por que ela sempre foi a favorita de George.

A brilhante carreira de George Michael durou quatro décadas e ele vendeu 120 milhões de álbuns. No dia 20 de outubro, a Sony Music relançará seu inovador segundo álbum solo, “Listen Without Prejudice Vol 1/MTV Unplugged”. Originalmente lançado em 1990, “Listen Without Prejudice Vol.1”, produzido, arranjado e quase totalmente compost pelo próprio George, vendeu mais do que o disco “Faith” no Reino Unido. A performance no MTV Unplugged foi gravada em Londres, em 1996, e conta com canções que ajudaram a moldar sua carreira, desde o período Wham! até a fase do álbum “Older”.

Para celebrar o relançamento do álbum, a Sony Music em parceria com o Channel 4 e a rede BBC Worldwide encomendaram Freedom, um novo e incrível filme narrado por George. O documentário conta com as participações de Stevie Wonder, Elton John, Liam Gallagher, Nile Rodgers, the Freedom ’90 supermodels (Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington, Tatjana Patitz e Linda Evangelista), Mary J. Blige, Tony Bennett, Mark Ronson, Tracey Emin, Jean Paul Gaultier, Kate Moss, Ricky Gervais, James Corden e muitos outros artistas. George estava trabalhando em Freedom até o Natal de 2016, e este é seu ultimo trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *