Institution lança videoclipe da primeira música em português

A banda de hardcore paulista Institution lançou nesta terça-feira (29) o videoclipe de “No Limiar Do Exílio”, primeira faixa cantada em português, que estará no EP digital “Fragmentos Subversivos” com lançamento previsto para setembro pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a Artico Music.

Esta é a primeira vez que o grupo apresenta um material que não seja em inglês. Segundo o vocalista Hélio Siqueira, a ideia é facilitar o acesso às mensagens contidas nas músicas da banda. “Uma vez que nossas letras são políticas e tratam muitas vezes de temas diretamente relacionados a problemas sociais do Brasil, penso que o português é a escolha certa para expressarmos nossas reflexões e posições a respeito dessas questões. Além disso, é nossa língua nativa, o que torna a música mais intimista, mais próxima dos ouvintes. A identificação é maior nesse caso”, explica.

O vocalista acredita que com a mudança da língua, a sonoridade da banda também foi alterada. “A meu ver, compor em português exige um pouco mais, tanto na escrita, quanto na construção das linhas de voz, mas tem sido um trabalho bastante estimulante. As músicas continuam tão agressivas quanto as do ‘Desolation Times’, mas com novos elementos. Estamos experimentando mais do que antes cada riff ou ideia”, explica.

O videoclipe de “No Limiar Do Exílio” tem direção de Yuri Nieto e, do também baixista do Institution, Rodolfo Duarte. “Ficamos bem satisfeitos”, conta Hélio. “O clipe foi feito basicamente por nós e queríamos algo simples, em que não estivéssemos tocando. Então acho que conseguimos um bom resultado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *