e-SporTV recebe convidados para final do CBLoL neste sábado

O e-SporTV, canal exclusivo para games no YouTube fruto de parceria do SporTV com a VIU, unidade de negócios da Globosat dedicada à produção de conteúdo digital, vai mostrar, ao vivo, toda preparação dos times que vão se enfrentar na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends neste sábado, dia 2/09.

De 14h às 17h, direto de Belo Horizonte, onde os times disputam, o apresentador Gordox vai receber os youtubers Muca Muriçoca, Alyne Faria e Diuod para o pré-jogo da partida entre Pain e Team One. O trio vai falar sobre o desempenho de cada time durante a competição, relembrar as principais jogadas dos atletas das equipes e mostrar como funciona o torneio. Além do Youtube, a transmissão também poderá ser vista no esportv.com e na Twitch TV.

A transmissão ao vivo da final do CBLoL começa às 17h no canal linear do SporTV.

Responsável por movimentar US$ 76,6 bilhões* e mais de 130 milhões de jogadores* em todo o mundo, os e-sports têm presença significativa no Brasil. Em 2016, os brasileiros consumiram mais de 800 milhões de horas de jogos** e o país é o terceiro maior mercado de games do mundo***. A estimativa é que sejam investidos US$ 517 milhões em publicidade, patrocínio e direitos de transmissão de games no ano de 2017****.

LoL conta com um público fiel no SporTV. Ao longo de 2016, 2,7 milhões de pessoas assistiram às diferentes transmissões do jogo no canal linear, ou 101 mil pessoas por minuto – número dez vezes maior do que o público presente na final do CBLoL 2016, vencido pela Intz. Foram 573 mil pessoas diferentes ligadas em cada uma das transmissões.***** 

*Fonte: pesquisa realizada pela Área de Inteligência do Consumidor da Globosat
**Fonte: Twitch

***Fonte: Newzoo

****Fonte: Global Esports Market Report

*****Fonte: IBOPE Media Workstation – PNT Completo 15 mercados. Período: jan-dez 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *