ANCINE divulga filmes selecionados pelo Festival de Sundance para os Encontros com o Cinema Brasileiro

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), divulgou nesta quarta-feira, 30 de agosto, os longas-metragens brasileiros selecionados pela curadora Heidi Zwicker, do Festival de Cinema de Sundance, que acontece de 18 a 28 de janeiro de 2018, em Utah, nos Estados Unidos.

A representante do festival norte-americano assistirá aos doze filmes em sessões exclusivas entre os dias 18 e 22 de setembro, em Brasília. Durante sua estadia na capital federal, Heidi Zwicker também vai participar da 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Veja abaixo a lista com os longas-metragens selecionados pelo Festival de Sundance:

“A moça do calendário”, de Helena Ignez (Mercúrio Produções)
“A última chance”, de Paulo Thiago (Melodrama Produções)
“Açucar”, de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira (Aroma Filmes/Boulevard Filmes)
“Ferrugem”, de Aly Muritiba (Grafo Audiovisual)
“Mata negra”, de Rodrigo Aragão (Fábulas Negras)
“Meio irmão”, de Eliane Coster (Oka Comunicações)
“O que resta”, de Fernanda Teixeira (Buendía Filmes)
“O segredo de Davi”, de Diego Freitas (Parakino Filmes)
“Onde quer que você esteja”, de Bel Bechara e Sandro Serpa (Macondo Filmes)
“Sequestro relâmpago”, de Tata Amaral (Tangerina Entretenimento)
“Tungstênio”, de Heitor Dhalia (Paranoid Filmes)
“Unicórnio”, de Eduardo Nunes (3 Tabela Filmes)

A curadora tomou por base os teasers e as informações fornecidas pelos produtores nas inscrições desta 24ª edição do Programa para escolher os selecionados. Três entre os filmes são de produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional dos Encontros.

Como funcionam os Encontros com o Cinema Brasileiro

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do nosso cinema no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. O Programa foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros.

A participação dos festivais em cada etapa do programa é definida levando em conta o calendário de cada um, para que os encontros aconteçam no período em que está efetivamente sendo feita a escolha dos filmes que integrarão sua programação. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Veneza, Locarno, Toronto, Roterdã, Berlim, BAFICI, Havana e Roma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *