Galinha Pintadinha lança musical no Rio de Janeiro

Sucesso absoluto dentro e fora da internet, a galinha azul mais popular do planeta chega aos palcos do Rio de Janeiro para apresentar um espetáculo inédito para o público infantil. O musical “Lá na casa da Galinha Pintadinha” faz curta temporada, entre os dias 12 de agosto e 10 de setembro, no Teatro dos Grandes Atores, e reúne esquetes teatrais, danças e músicas, além de uma cenografia especial, que utiliza projeções dos desenhos animados.

Ao todo, são 15 números musicais, costurados por pequenos versos que brincam com temas relacionados ao universo infantil, encenados pela Popó e toda sua turma. “O mais delicioso nos musicais da Galinha Pintadinha é que são uma grande festa das crianças, pais, tios e avós que curtem teatro. É um momento muito intenso para os pequenos que, muitas vezes, experimentam um espetáculo pela primeira vez. Nessa nova montagem a diversão é garantida”, diz Ernesto Piccolo, diretor responsável também pela primeira adaptação da personagem em 2012 (“A Galinha Pintadinha, o musical”).

A nova história se passa em uma tradicional fazenda no interior do Brasil, onde uma jovem fã da Galinha Pintadinha, chamada Clarinha, narra como é um dia na vida da Popó junto com seus companheiros inseparáveis: Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Borboletinha, Baratinha e os Naftalinas (Bicho Grilo, Cupim e Baratotal), Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, Sr. Sapo e Dona Chica. Além desses personagens queridos pelo público, os grandes hits que embalam os videoclipes da Galinha e as músicas já populares entre os pequenos também fazem parte do animado repertório dessa apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *