DJ Marlboro cria gênero Ragafunk em novo projeto

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 agosto, 2017 12:05

Precursor do gênero e responsável por alguns dos primeiros e maiores sucessos do funk, o DJ Marlboro está de volta e inovando mais uma vez. Misturando ragga, reggae, kuduro e o reggaeton com o funk, ritmos de maior sucesso da cena atual, o DJ carioca traz o projeto “Ragafunk” em parceria com a Sony Music. Com participação de nomes como MC Kevinho, MC G15, MC Maromba e Bonde R300, o projeto estreia no dia 1 de setembro com os singles “Esse Dom”, de MC Livinho, “Treme Treme”, de Speedy & Faby, e “Pirigueti”, um clássico que ganha versão em novo arranjo com vocais do MC Papo.

Conhecido como Rei do Pancadão, DJ Marlboro é considerado criador do funk brasileiro e de suas vertentes, desde a primeira montagem com uso de sampler – a “Marlboro Medley” – até o new funk (mistura de eletrônico com o ritmo carioca) e o funk melody, que lançou Latino e Copacabana Beat. Nome por trás de hits dos anos 1990 e 2000, como “Cerol na Mão” (Bonde do Tigrão) e “Rap Glamurosa” (MC Marcinho), o carioca lançou novos talentos do funk e levou o gênero para turnês fora do país. O DJ também criou a série “Funk Brasil”, que, com mais de dez volumes, se tornou um dos maiores sucessos de vendas dos últimos tempos.

Criando mais uma vertente com “Ragafunk”, o DJ Marlboro promete trazer não apenas um ou dois hits, mas um movimento que é a nova aposta na cena musical brasileira.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 agosto, 2017 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 188

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 189
<

Facebook