Sesc Santana recebe o show “Velha Roupa Colorida – homenagem a Belchior”

Artistas de diferentes estilos sobem ao palco do Sesc Santana, nos dias 26 e 27 de agosto, sábado, às 21h, e domingo, às 18h, respectivamente, para prestarem um tributo a Antônio Carlos Belchior, conhecido simplesmente por Belchior, no show “Velha Roupa Colorida – homenagem a Belchior”.

As composições desse ícone da música brasileira são o ponto de partida para o encontro de Dani Black, Hélio Flanders, Pélico e Teago Oliveira, nomes que agitam a cena musical brasileira. Como mote da apresentação no Sesc, o disco Alucinação (1976), álbum que traz uma visão poética da metrópole paulistana da década de 70.

Belchior, genioso, de voz grave e um defensor da liberdade de expressão, foi considerado por muitos críticos como uma “lenda viva” do cancioneiro nacional. Suas músicas tratam de temas sociais, dos conflitos internos do autor e da busca por se encaixar na sociedade múltipla. O “rapaz latino americano” (citação da faixa Apenas um rapaz latino americano) soube harmonizar as suas inseguranças e reflexões em hits entoados por si próprio ou na voz de grandes intérpretes, como Elis Regina, Jair Rodrigues, Vanusa, Jessé e Ana Carolina.

“Em Velha Roupa Colorida – Homenagem a Belchior, projeto idealizado por Teago Oliveira (integrante da banda Maglore), e com direção artística/musical de Xuxa Levy, a ideia é visitar os clássicos produzidos pelo músico e reviver a obra desse mito.  Na maioria das músicas que serão tocadas no evento, os arranjos são bem semelhantes aos originais, mas alguns foram alterados, para dar uma linguagem mais atual ao projeto”, afirma Xuxa Levy.

No palco, os músicos convidados (Dani Black, Hélio Flanders, Pélico e Teago Oliveira) e a banda formada por Xuxa Levy (teclados), Davi Gomes (bateria), Teago Oliveira (violões e guitarra), Dudinha Lima (baixo), Regis Damasceno (guitarra elétrica e violões), Denilson Martins (sax e flauta) e Will Bone (trombone, trompete, synths, etc.) prometem balançar o público.

Medo de avião”, “Apenas um rapaz latino-americano”, “Divina comédia humana”, “A palo seco” e “Como nossos pais”, são algumas das canções escolhidas para a seleção musical das apresentações.

SERVIÇO
Velha Roupa Colorida – homenagem a Belchior
Data: 26 e 27/08, sábado, às 21h, e domingo, às 18h
Sesc Santana
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo
Teatro
Capacidade: 330 lugares
Recomendação etária: livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$7,50 a R$25,00
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *