Zaíra lança EP no Sesc Belenzinho com participação do RAPadura Xique-Chico

O Sesc Belenzinho apresenta a banda Zaíra apresenta-se no dia 26 de agosto (sábado, às 21h30), lançando o EP Dance do Jeito que Você Quiser e com participação especial do repper RAPadura Xique-Chico. O show acontece na Comedoria da unidade.

Inspirados pela diversidade dos fãs, no início de 2017 o grupo lançou a campanha “Dance do jeito que você quiser”. Cada vez mais à vontade para experimentar, os “zaíras” mesclam grooves do universo pop e eletrônico a pegadas regionais, ligam distorções no cavaquinho e na sanfona, trazendo letras que vão da crítica social a narrativas fictícias.

Na busca por trocar energia com o público, a banda faz questão de levar músicas inéditas aos shows, para surpreender a plateia e fazer todo mundo dançar; e é a partir dessa receita que eles lançam o EP.

No show no Sesc Belenzinho, a Zaíra apresenta músicas inéditas do novo álbum como “Dinheiro”, “Dance”, “Barulho Bom” e “Leve 2, Pague 1”, além de canções dos discos anteriores e a participação de RAPadura Xique-Chico, conhecido por sua mistura ímpar e arrojada de rap com estéticas da cultura nordestina.

Natural de Piracicaba, SP, o quinteto é composto por Beibi (zabumba e vocal), Rafa Virgolino (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cordas), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão e viola). Seu trabalho sofre influências de Jackson do Pandeiro, Chico Science, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, Sivuca, Alceu Valença, Tião Carreiro, Jacob do Bandolim e Adoniram Barbosa, além de Hermeto Pascoal, Dominguinhos e Paulo Freire, com quem já gravaram. Têm o forró como base, sempre dialogando com sons universais – de jazz e rock a samba, moda de viola e maracatu. Possuem três álbuns lançados – O Forró de Dona Zaíra (2008), Tome Forró (2012) e Antenas e Raízes (2013) – e quatro clipes, além terem no currículo shows pela Europa e por todo o Brasil.

SERVIÇO
Show: Zaíra
Participação especial: Rapadura Xique-Chico
Data: 26 de agosto. Sábado, às 21h30
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo (SP)
Local: COMEDORIA (500 pessoas)
Duração: 90min
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal e unidades do Sesc.
Telefone: (11) 2076-9700

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *