“É um retrato feminino. Ela é uma mulher batalhadora”, diz Thalita Carauta sobre sua personagem na comédia “Duas de Mim”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 agosto, 2017 11:27

DUAS DE MIM é uma crônica do cotidiano”, explica a premiada Cininha de Paula, que estreia como diretora nos cinemas, em cena disponível logo abaixo. A comédia, que chega às telonas no dia 28 de setembro, traz a história da cozinheira de mão cheia Suryellen, personagem de Thalita Carauta, que precisa se virar sozinha para dar conta das cobranças no trabalho, do sustento da família e da educação do filho. O sonho dela é ter uma versão de si mesma para ajudá-la na correria do dia a dia. E não é que ela encontra uma boleira mágica que realiza o seu desejo? O longa-metragem é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Paris Filmes/ Downtown Filmes, coprodução da Globo Filmes, do Telecine e da RioFilme, além do investimento do BBDTVM.

Com todo o seu talento na cozinha, Suryellen é incentivada a se inscrever em um disputado reality gastronômico, que conta com a participação dos chefs Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Andre Mifano como jurados. Sem acreditar no seu potencial, ela é selecionada para o programa. O dia a dia, que já era conturbado, fica ainda mais agitado. É esse o momento em que ela mais precisa de sua sósia. O grande problema é que, por mais que sejam idênticas fisicamente, as duas são o oposto uma da outra. Uma é envergonhada, enquanto a outra é a ousadia em pessoa. Com tantas diferenças entre si, essa dupla acaba criando mais problemas do que soluções.

Com mais de 30 anos de carreira, Cininha de Paula dirige um longa-metragem pela primeira vez e explica o porquê de escolher este momento para experimentar o cinema: “Eu precisava encontrar algo que me mobilizasse, ter tempo e estar pronta ou acreditar que estava. Suryellen é uma mulher comum. Caso ela se desequilibre, tudo vai por água abaixo. A personagem, na verdade, conta a história de todas nós, mulheres do mundo inteiro, e mostra a nossa autonomia e nosso empoderamento”.

O elenco do longa traz nomes como Latino (Chicão), Alessandra Maestrini (Valentina), Leticia Lima (Sarelly), Maria Gladys (Sonja), Márcio Garcia (Maxwilliam), Luma Costa (Helena), Priscilla Marinho (Cacau), Nizo Netto (Zé ), Gil Coelho (Neto), além das participações de chefs de cozinha reais e conhecidos do público como Claude Troisgros, Flavia Quaresma e André Mifano. A comédia tem produção da Migdal Filmes e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Para Suryellen (Thalita Carauta), 24 horas por dia não são o suficiente para fazer tudo que precisa para manter sua família. Cozinheira de mão cheia, sempre sonhou em ser chef, mas a realidade simplesmente não colaborou com seu desejo. Mãe solteira de Maxsuel (Gabriel Lima), adolescente precoce, vive no subúrbio carioca com o filho, a mãe aposentada, Sonja (Maria Gladys), e Sarelly (Leticia Lima), sua irmã encostada. Como tantas mulheres que precisam se dividir em várias para dar conta de tantas tarefas, Suryellen só não tem tempo para ser feliz e realizar seus sonhos. Até que conhece uma boleira misteriosa que lhe concede a chance de realizar seu maior desejo. Só que na hora de fazer o pedido, o que aparece é uma cópia dela mesma. E o que duas Suryellen serão capazes de fazer?

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 agosto, 2017 11:27


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook