Especial inédito acompanha a atuação do grupo militar de elite Navy SEALS

O HISTORY estreia, no dia 26 de agosto, SEALS: Força de Combate (Navy SEALS: America’s Secret Warriors), especial de quatro horas dividido em duas partes, que apresenta um olhar profundo dos bastidores da força de combate mais prestigiada do mundo, os SEAL da Marinha dos Estados Unidos.

SEALS: Força de Combate acompanha a evolução desta unidade militar, desde a participação na Segunda Guerra Mundial, na Guerra do Vietnã e até a formação de um grupo de elite em um momento decisivo, após a missão fracassada para resgatar reféns americanos no Irã. Esse time de elite é responsável por algumas das missões mais ousadas e icônicas da história militar dos Estados Unidos, incluindo o resgate do capitão Richard Phillips de piratas somalis e a derrota épica de Osama Bin Laden.

O papel crucial dos SEALS no século 21 fez deles uma equipe letal de soldados altamente treinados, capazes de executar missões em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, contra qualquer inimigo e em sigilo praticamente total. O especial revela o exaustivo processo físico, psicológico e espiritual para se tornar um SEAL, incluindo o treinamento brutal para fazer parte do SEAL Team Six.

Para isso, traz entrevistas com especialistas e ex-integrantes dos SEALs, sendo que alguns deles deram depoimentos em vídeo pela primeira vez.

O HISTORY exibe as partes 1 e 2 em dois sábados consecutivos, dias 26 de agosto e 2 de setembro, sempre às 21h45:

  • 26 de agosto, sábado

Parte 1 – O especial apresenta a história incrível dos predecessores dos SEALS na Segunda Guerra e na Coreia – os grupos de demolição subaquática que ajudaram a proteger as praias da Normandia e do Pacífico –, por meio de sua evolução para guerreiros de elite, lutando nas selvas do Vietnã, a formação do SEAL Team Six e executando missões secretas no Panamá e em Granada, até o fatídico 11 de setembro, o evento que mudou a forma como a América luta contra as guerras.

  • 2 de setembro, sábado

Parte 2 – A produção continua acompanhando a evolução dos SEALS, quando eles se tornam a força mais importante dos Estados Unidos na guerra ao terrorismo. Eles vão de meses e anos entre missões para incursões quase diárias no Afeganistão e no Iraque. Os guerreiros secretos também executam com sucesso missões de alto perfil, como o resgate do capitão Phillips de piratas, o resgate de Jessica Buchanan na Somália e, claro, a invasão do complexo de Osama Bin Laden no Paquistão. 

Na sequência, o HISTORY exibe episódios inéditos de SIX – Esquadrão Antiterrorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *