Disney lança campanha #SouPrincesaSouReal, que celebra histórias inspiradoras

A Disney revelou hoje a sua nova campanha fotográfica global #SouPrincesaSouReal, que celebra histórias inspiradoras para incentivar as meninas do mundo todo a sonhar alto. Dezenove mulheres fotógrafas de 15 países foram convidadas a criar uma série de imagens empoderadoras de mulheres e meninas dentro da reconhecida iniciativa da Disney Sou Princesa Sou Real. As fotografias serão compartilhadas nas redes sociais com o objetivo de ajudar a arrecadar fundos para Girl Up, a campanha da Fundação das Nações Unidas que apoia a liderança e o empoderamento das meninas e adolescentes.

“A ideia de que todas as histórias – sejam elas da vida real ou fictícias, como no caso de Rapunzel ou Bela – podem inspirar as meninas a perseguir os seus sonhos é o coração da nossa campanha Sou Princesa Sou Real”, disse Jimmy Pitaro, Chairman, Disney Consumer Products and Interactive Media, The Walt Disney Company. “É por isso que pedimos a algumas das fotógrafas mais renomadas para nos ajudarem a encontrar e retratar histórias de mulheres e meninas inspiradoras de todo o planeta. Os resultados são incríveis e mal podemos esperar para compartilhá-los”.

“A partir da Disney, queremos promover constantemente uma cultura de igualdade, respeito e inclusão, inspirando valores positivos nas futuras gerações e promovendo a liderança das meninas para que elas sejam estimuladas a acreditar em si mesmas e redefinir paradigmas”, comentou Belén Urbaneja, Director, Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America.

De 15 de agosto a 11 de outubro de 2017, dando um  like em uma foto pública que mencionar #SouPrincesaSouReal (ou #SoyPrincesaSiendoYo, no restante da América Latina) ou postando sua própria foto de meninas em atitude empoderada utilizando a mesma hashtag no Facebook, Instagram ou Twitter, a Disney doará USD1,00 para Girl Up – até atingir no mínimo USD500.000 e no máximo USD1 milhão. Através da colaboração com Girl Up, esta campanha tem o objetivo de gerar uma diferença concreta para as meninas que enfrentam grandes obstáculos na hora de realizar os seus sonhos. Seus programas de liderança promovem a participação das meninas e o compromisso com o seu empoderamento, fornecendo-lhes ferramentas de transformação.

Um segundo braço desta campanha é a Bolsa Disney Cidadania, que foi criada em março de 2017. Seu objetivo é promover a liderança das meninas e fomentar uma cultura de inclusão, igualdade e respeito por meio do apoio a projetos de empreendedores sociais na América Latina que fazem parte da rede da ONG Ashoka. Esse ano no Brasil, a ação do Bolsa Cidadania será realizada de 15 de agosto a 15 de setembro nas lojas Ri Happy. A cada compra de produtos Disney Princesa, a Disney fará uma doação para o Teatro do Sopro. Fundado em 2012 no Rio de Janeiro,  o projeto trabalha com meninas de 03 a 10 anos em vulnerabilidade social (comunidades em situação de risco e refúgio) nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde criam um espaço lúdico em que as crianças podem se expressar com confiança e desenvolver a imaginação e o mundo dos símbolos através do palhaço e da contação de histórias.

“Girl Up imagina um mundo no qual cada menina possa atingir o seu potencial máximo e defender em sua comunidade a mudança positiva e o empoderamento. A campanha Sou Princesa Sou Real está perfeitamente alinhada com as nossas metas, por isso estamos felizes em poder colaborar com a Disney e este incrível grupo de mulheres para traduzir em imagens o que significa sonhar alto”, diz Melissa Kilby, Director of Girl Up.

A equipe de fotógrafas de destaque, que inclui desde a primeira repórter mulher do National Geographic, Annie Griffiths, até ganhadoras de prêmios como o International Picture of the Year, o World Press Photo Award for Nature ou o Commonwealth Photographer of the Year, e uma finalista do Prêmio Pulitzer em Notícias de Última Hora, demonstrou grande habilidade e talento ao ser desafiada a encontrar e documentar histórias que tenham o poder de inspirar meninas de todo o planeta.

Dos casos apresentados, têm destaque: a oradora mais jovem que já chegou até a ONU, a atleta paralímpica chinesa ganhadora de uma medalha de ouro, a líder da primeira equipe de ciclismo feminino do Afeganistão, a autora adolescente de livros  de CTIM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para ensinar coding a crianças e uma jovem campeã de surf do Brasil. O projeto visa destacar uma ampla variedade de histórias para conectar meninos, meninas e suas famílias ao redor do mundo.

Em 2016, a Disney lançou Sou Princesa Sou Real, uma campanha que estimula as meninas do mundo todo a ser protagonistas de suas próprias histórias e a sonhar alto, inspirando-se nas qualidades que cada uma das Princesas Disney demonstra através de suas aventuras, como a coragem da Mérida ou a perseverança da Tiana. Enquanto cada princesa tem suas próprias características únicas e admiráveis, o que todas têm em comum é a resiliência e a habilidade de triunfar superando adversidades para realizar os seus sonhos.

Dentro destes esforços realizados pela Disney, a franquia Disney Princesa oferece uma oportunidade única para potencializar as mensagens de Cidadania Corporativa e se conectar com o público de forma muito especial, contribuindo para o compromisso constante e sustentado da companhia de promover uma cultura de igualdade, respeito e inclusão na América Latina, inspirando valores positivos nas futuras gerações que ajudem a construir um amanhã melhor para todos. Para mais informações, visite os sites http://www.disneycidadania.com/ e https://www.facebook.com/DisneyCidadania

A campanha global Dream Big, Princess, traduzida como Sou Princesa Sou Real, no Brasil (e Soy Princesa Siendo Yo, no restante da América Latina), é realizada para contar as histórias e celebrar os atributos e momentos mais inspiradores de cada uma das Princesas. A iniciativa procura promover a liderança das meninas e inspirá-las a ser protagonistas das suas próprias histórias, incutindo valores positivos nas novas gerações e fomentando uma cultura inclusiva para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *