Sesc Jazz & Blues tem workshop musical com Hermeto Pascoal

Workshop Música Universal com o multi instrumentista e compositor Hermeto Pascoal abre a programação do Sesc Jazz & Blues em Taubaté nesta terça feira, dia 15, às 19h30. A participação é gratuita e aberta ao público.

No palco com piano e microfone, um dos maiores gênios da música brasileira comanda um encontro que tem um formato aula-show. Orgânica e imprevisível, esta atividade convida a plateia a participar ativamente por meio de perguntas, além de uma possível dinâmica com instrumentos não plugados que podem ser trazidos pelo público. Para participar não é necessário possuir conhecimento musical e a retirada de ingressos acontece com 1h de antecedência ao início da atividade.

O alagoano Hermeto Pascoal também subirá ao palco para o seu show na quarta feira, dia 16, às 20h30 para apresentar seu álbum duplo No Mundo dos Sons, lançado pelo Selo Sesc. Nas 18 músicas, Hermeto celebra os parceiros, em canções dedicadas a Edu Lobo, Miles Davis, Tom Jobim, Sivuca e Chick Corea. O show tem ingressos limitados à venda na Central de Atendimento do Sesc ou pelo site sescsp.org.br/taubate. Os preços variam de R$ 12,00 a R$40,00.

Autodidata, Hermeto iniciou suas experimentações sonoras aos 8 anos, tocando acordeão e segue desde a década de 1960 sendo  referência para diversas gerações de instrumentistas.

Em sua sexta edição, o festival Sesc Jazz & Blues apresenta um cenário atual dos gêneros com suas intervenções e reinvenções, absorvendo as mais variadas influências da contemporaneidade. Em 2017, o evento acontece em oito unidades do Sesc espalhadas pelo interior de São Paulo, contemplando vinte e uma atrações de sete países, além de encontros e atividades formativas.

SERVIÇO
Workshop Música Universal com Hermeto Pascoal
Data: 15, terça, às 19h30
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng Milton A Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté – SP
Grátis
Ingressos com 1h de antecedência.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *