“A Vida Como Ela É” estreia no VIVA

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 agosto, 2017 10:18

Adultério, morte, desejos reprimidos, ciúmes e amores passionais são os temas centrais dos contos de Nelson Rodrigues publicados no jornal Última Hora, de 1951 a 1956. A partir de 25 de agosto, 40 histórias baseadas nas obras do dramaturgo serão exibidas semanalmente no VIVA, em “A Vida Como Ela É“. A cada sexta, duas histórias serão contadas, na sequência. Dirigida por Daniel Filho e Denise Saraceni, a série foi ao ar na Globo em 1996, como um quadro do Fantástico.

Numa atmosfera anos 50 e com roteiros assinados por Euclydes Marinho, “A Vida Como Ela É” reúne um elenco fixo de peso como Tony Ramos, Maitê Proença, Claudia Abreu, Marcos Palmeira, Malu Mader, Guilherme Fontes, Giulia Gam, Antônio Calloni, Gabriela Duarte, Leon Góes e Débora Bloch, além de participações especiais em alguns episódios. Com exceção do primeiro episódio, que tem narração de Hugo Carvana, as demais histórias são contadas pela voz de José Wilker.

No primeiro conto, “O Monstro”, Bezerra (Guilherme Fontes) alimenta uma paixão pela cunhada Sandra (Claudia Abreu), mas logo os dois são flagrados e ele é acusado de ter assediado a pobre moça indefesa. Sandra se esconde atrás de uma aura de santidade enquanto Bezerra é julgado pelo sogro, Dr. Guedes (Mauro Mendonça), e por sua esposa Ruth (Débora Bloch), que sofre a dor da traição. O desenrolar da trama contém todas as artimanhas dos textos rodrigueanos e Bezerra acaba sendo “perdoado” pela família e cai, novamente, nos braços da irmã de sua mulher.

Na sequência, o VIVA exibe “Quem morre descansa”. Norberto (Tony Ramos) é casado, mas sua esposa está muito doente, agonizando à espera da morte. Julinha (Débora Bloch) é sua colega de trabalho, por quem ele se declara apaixonado. Mas para que fiquem juntos, Norberto precisa ficar viúvo. Acontece que Queiroz (Leon Góes) também deseja loucamente Julinha, que já não aguenta mais esperar por Norberto. Num rompante, ela decide se casar com Queiroz, no mesmo momento em que a esposa de Norberto morre. Diante do fato, Julinha diz a Queiroz que não poderá se casar com ele pois já é de outro. Humilhado, ele a mata com um punhal no peito.

A Vida Como Ela É
Estreia: 25 de agosto
Horário principal: sexta, às 23h e 23h15
Horário alternativo: domingo, à 00h30 e 00h45

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 agosto, 2017 10:18


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*