Teatro Café Pequeno apresenta o show “BOCA DO MUNDO”, grandes poetas caem no samba

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 agosto, 2017 12:05

O projeto Música Extemporânea Brasileira – MEB retorna ao Rio de Janeiro, após apresentação na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty com show marcado no Café Pequeno, dia 10 de agosto, quinta feira, às 20h. O Poeta Torquato Neto entra no repertório de canções do MEB junto com outros grandes, como: Fernando Pessoa, Leminski, Orides Fontela, García Lorca, Juan Ramón Jiménez, Emily Dickinson, Rilke, Eugénio de Andrade. O poeta de tantas e preciosas parcerias chegou ao MEB com um poema inédito.

“Torquato deu a seu parceiro Nonato a canção para que ele fizesse a música. Depois Torquato nos deixou (1972) e durante cerca de quarenta anos a música não veio. Esse ano ganhei da vida um presente impensável. Nonato também partiu (2014), mas antes deixou a canção com o amigo Guará que, para minha felicidade e surpresa, achou que ela devia chegar a mim. Espero ter feito jus a esses dois grandes caras.” Zé Luiz Rinaldi

O MEB_Música Extemporânea Brasileira é um projeto criado e dirigido pelo poeta e compositor Zé Luiz Rinaldi. Em atividade permanente desde 2008, o grupo realiza um trabalho de criação que tem como bases a poesia, o samba e o teatro.

Para o Café Pequeno, o projeto leva o show BOCA do MUNDO, que apresenta o CD homônimo e seu repertório original de composições, saudando Torquato e louvando o que deve ser louvado!

SERVIÇO
BOCA DO MUNDO
Apresentação única: 10 de agosto.
Horário: Quinta-feira, 20h
Ingressos: R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada
Duração: 60 minutos;
Classificação indicativa: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 agosto, 2017 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*