Realismo e tensão em alto-mar na Superestreia do Telecine

A explosão da plataforma marítima Deepwater Horizon, que deixou 11 mortos e espalhou petróleo pela costa dos Estados Unidos em 2010, virou filme: Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016). A partir deste sábado, 12 de agosto, será possível acompanhar toda a tensão de um dos maiores acidentes ambientais do mundo no Telecine Play e no Telecine Premium. A Superestreia mostra o início do vazamento de óleo em alto-mar, o pânico da tripulação e o desfecho emocionante dos sobreviventes. Com direito a construção de uma plataforma no set de filmagens, a produção resgata a sensação de horror e a destruição incalculável do episódio no Golfo do México com sequências eletrizantes de correria, fogos e explosões. Protagonizado por Kurt Russell, Mark Wahlberg e John Malkovich, o longa-metragem retoma a dobradinha de Wahlberg e do diretor Peter Berg. A parceria foi iniciada três anos antes, em O Grande Herói.

Wahlberg interpreta Mark Williams, o chefe-eletricista da missão. De um lado ele e seu chefe, Jimmy Harrell (Kurt Russell), prezam pela inspeção cautelosa e pelo tradicional funcionamento da extração de petróleo. Do outro, está a ganância dos executivos da  British Petroleum, poderosa organização proprietária da estação. Representada por Donald Vidrine (John Malkovich), a empresa exige que a coleta de petróleo seja acelerada, abrindo mão da segurança dos funcionários. O constante embate de Mark e Jimmy com Donald é apenas o início da desgraça que está por vir. E se na vida real os embarcados não foram valorizados, na ficção, o diretor reconstrói a história por trás da catástrofe e não poupa detalhes ao expor o drama pessoal dos trabalhadores.

No Telecine Play, Mark Wahlberg também é destaque e aparece em versões variadas. No especial com filmes do ator, é possível conferi-lo em papéis que vão da comédia ao suspense. Em Pai em Dose Dupla, Wahlberg interpreta o caricato Dusty, um pai que reaparece na vida dos filhos e passa a disputar sua atenção com o atual padrasto, Brad (Will Ferrell). Já Max Payne marcou a carreira do galã como o famoso policial que dá nome ao longa. A plataforma online traz ainda as produções Contrabando, Ted 2, O Apostador, Uma Noite Fora De Série, Transformers: A Era da Extinção e Um Olhar do Paraíso, que podem ser assistidas quando e onde o assinante quiser.

SERVIÇO
Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (Deepwater Horizon)
Direção: Peter Berg.
Elenco: Kurt Russell, Mark Wahlberg e John Malkovich.
HKG, EUA, 2016. Ação. 107 min. 12 anos.

Sessão Superestreia
Dia 12/8, sábado, às 22h, no Telecine Play* e no Telecine Premium.
Dia 13/8, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca.

* a Superestreia também fica disponível a qualquer momento no Telecine Play e pode ser assistida quando e onde o assinante quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *