IMS Rio apresenta show Baden Powell 80 anos

No dia 6 de agosto (domingo), às 18h, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro comemora o aniversário de Baden Powell (1937-2000) com um show especial. Baden, que completaria 80 anos, será homenageado pelo violonista Marcel Powell e pela cantora Thaís Motta. Os ingressos estão esgotados.

Filho de Baden Powell, Marcel Powell é considerado um dos mestres da mais relevante escola violonística da MPB. Foi vencedor do prêmio Rival Petrobras de 2006 como Melhor Instrumental Solo.

Thaís Motta é cantora e compositora de música popular brasileira. Iniciou sua carreira em 1987 e já se apresentou na China, Argentina, França, Alemanha, Suíça e Indonésia. O repertório do show privilegiará a obra cantada de Baden, composta com parceiros como Vinicius de Moraes e Paulo César Pinheiro.

Compositor e instrumentista, Baden Powell é ainda hoje considerado um dos maiores gênios que o violão mundial conheceu. Criador de um estilo próprio e inconfundível, deixou admiradores por todo o planeta, sem que ninguém conseguisse reproduzir exatamente sua maneira de tocar. Seu acervo foi cedido em comodato ao Instituto Moreira Salles em 2012 e contém grande variedade de documentos, entre os quais partituras, métodos, fotografias, livros, cartazes, desenhos artísticos, discos e audio tapes. Além desse material, há três violões utilizados por Baden durante sua trajetória musical: um violão alemão construído pelo luthier Dieter Hopf, que durante muito tempo manteve uma parceria com o artista, resultando numa rica troca de experiências sobre a confecção dos instrumentos; um violão argentino construído pelo luthier Anibal J. Crespo; e um violão Del Vecchio, que possui duplo valor histórico, por também ter pertencido a Luiz Bonfá.

SERVIÇO
Show Baden Powell 80 anos
com Marcel Powell e Thaís Motta
Data: 6 de agosto
Horário: 18h
Local: Auditório do IMS Rio
Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Ingressos esgotados

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *