Vicentini Gomez estreia comédia para crianças no Ruth Escobar

Vicentini Gomez já representou centenas de personagens, no teatro, na televisão e no cinema. E, depois do sucesso do italiano Giuseppe Cavichioli, seu personagem na novela Cúmplices de um Resgate (SBT), ele estreia a comédia infantil O Vendedor de Sacis & Outras Lorotas no dia 12 de agosto (sábado, às 16h), na Sala Dina Sfat  do Teatro Ruth Escobar.

O Vendedor de Sacis & Outras Lorotas é um divertido passeio pelas lendas urbanas e pelo folclore brasileiro. José, ou simplesmente Zé, é um desses personagens que resolveu cair no mundo e conhecer as histórias, os causos e as lorotas de cada cidade que surge em seu caminho. Aventureiro e curioso, ele se mete em muitas enrascadas, deixando crianças e adultos curiosos para entender como ele se envolveu em tais aventuras, e encantados com a magia das personagens ao se livrarem de tantas encrencas.

Diversas histórias fabulosas passam pela narrativa de Zé, que vai afirmar como verdadeiras todas as suas lorotas. Algumas ele leu em livros, outras são lembranças ou desejos; também conta como sentiu no coração a dor do amor entre outras fantasias e bravatas. O Vendedor de Sacis & Outras Lorotas é carregado de humor e emoção: são chegadas e partidas, aventuras que só o carismático Zé sabe contar tão bem.

“Mentira? Só diz quem não viveu, e eu vivi”, afirma Zé ao primeiro que duvidar dos seus causos. “São verdades verdadeiras e eu conto porque conheço os mistérios dessas andanças”. E qual seria esse tempo que o Zé viveu? Sabe-se lá. “Só sei que pode ter sido no tempo de ontem ou de anteontem”, diz ele, finalizando: “o mais importante é que o amanhã existe, e é pra lá que o Zé tá indo”.

Vicentini Gomez vai viver e conviver com vários personagens, além do protagonista, destilando seu humor e talento pelas lendas e pelo folclore. A peça explora as infinitas possibilidades dos causos e das lorotas, provocando as cabecinhas, convidando os pequenos a viajar com as emoções, os sentimentos e até os medos do protagonista. “O Saci? Ah! Esta é apenas uma das lorotas em que Zé estará metido. No mais, é ir conferir”, brinca o ator.

Vicentini aceitou o desafio de voltar ao teatro para crianças, depois de longos 20 anos em que se dedicou aos espetáculos para adultos, período no qual lotou teatros no Brasil e em diversos países da Europa e América do Sul. Sozinho no palco, ele vive todas as personagens, amparado apenas pela iluminação, pelo figurino e por alguns adereços e obetos de cena.

SERVIÇO
Espetáculo: O Vendedor de Sacis & Outras Lorotas
Estreia: 12 de agosto. Sábado, às 16h
Teatro Ruth Escobar (Sala Dina Sfat)
Endereço: Rua dos ingleses, 209. Bela Vista
Temporada: 12/08 a 29/10 – Sábados e domingos, às 16h.
Duração: 60 min
Indicação de idade: 3 anos
Capacidade: 370 lugares
Telefone: (11) 3289-2358
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e 25,00 (meia).
Bilheteria: quinta e sexta (14h às 21h30), sábado (12h às 21h30) e domingo (12h às 19h30). Aceita cartões de débito e crédito (MC/V/E/D).
Site: http://teatroruthescobar.com.br.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *