Estreia em agosto no History a aclamada série SIX – Esquadrão Antiterrorista

O HISTORY estreia com exclusividade na América Latina a aclamada série dramática SIX – Esquadrão Antiterrorista, uma história que, em sua primeira temporada de oito episódios, acompanhará de perto os membros do Team Six dos oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), que têm como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão. No entanto, tudo se complicará quando um cidadão norte-americano é descoberto trabalhando para os terroristas.

A série mostra de forma autêntica o que significa ser um membro do Team Six dos oficiais de operações especiais da Marinha e a irmandade de uma equipe que luta para resgatar um dos seus homens. Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país. SIX é uma verdadeira interpretação do que significa ser um integrante do esquadrão de elite da Marinha, um grupo de homens que são os melhores no que fazem.

A premissa da série é poder contar de uma forma bem realista a tensão entre as duas famílias de cada membro de SIX: a da Marinha com sua irmandade, e das suas próprias famílias, de suas casas. Estes dois mundos são retratados com muito respeito e responsabilidade nesta nova série do HISTORY. Foi necessária uma grande pesquisa para entender o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

A série começa em 2014 durante uma missão no Afeganistão, que tinha como objetivo eliminar um importante líder do Talibã, de um perigoso grupo terrorista. Richard ‘Rip’ Taggart (Walton Goggins, Vice Principals, Os 8 Odiados), o líder do Team Six, se vê obrigado a tomar uma série de decisões questionáveis durante a missão, e decide cometer um crime de guerra, matando um terrorista de origem norte-americana que havia se rendido. No entanto, não sabia que o outro terrorista que estava ao lado, e de quem poupou a vida, era irmão do norte-americano assassinado. Dois anos mais tarde, Rip abandona o exército e começa a trabalhar como empreiteiro de segurança particular na Nigéria, quando é capturado pela organização terrorista Boko Haram enquanto cuidava de uma escola de meninas com recursos escassos da região.

A irmandade do Team Six, agora liderados por Joe Graves (Barry Sloane, Revenge), Alex Caulder (Kyle Scmid, Copper) e Ricky ‘Buddha’ Ortiz (Juan Pablo Raba, Narcos), não tem opção a não ser deixar suas diferenças para localizar e resgatar seu antigo líder do Esquadrão Antiterrorista Six, que se encontra como refém do cruel terrorista norte-americano Michael Nasry (Dominic Adams, de Devious Maids). Michael teve sua vida poupada por Rip no Afeganistão, mas busca vingança pela morte de seu irmão. Rip foi entregue a ele como refém pelo líder do Boko Haram.

SIX é estrelada também por Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

Os dois primeiros episódios de SIX foram dirigidos por Lesli Linka Glatter (Homeland, Ray Donovan), ganhadora do DGA Award e indicada ao Oscar e ao Emmy. A segunda temporada está em produção no Canadá, com a presença confirmada de Olivia Munn (The Newsroom, X Men), como parte do elenco estelar.

SIX foi criada por William Broyles (Náufrago, Apollo 13, Soldado Anônimo), indicado ao Academy Award, e por David Boyles, veterano em operações militares especiais. Broyles, Harvey e Bob Weinstein, David Glasser, Nicolas Chartier, Alfredo Barrios Jr. (Burn Notice), George W. Perkins (Ao Vivo de Bagdá), Brice C. McKenna (Band of Brothers, The Pacific), David Broyles e Glatter integram a equipe de produtores executivos. Karen Campbell (Dexter) é supervisora de produção e se une a Barrios, McKenna e Wiiliam e David Broyles como roteiristas da série. Mitchell Hall, um militar de operações especiais da Marinha aposentado (A Hora Mais Escura, O Grande Herói) atua como assessor técnico e como produtor associado. Peter Bergen, analista de segurança nacional da CNN, atuou como consultor sobre terrorismo. Jana Bennett e Arturo Interian são os executivos a cargo da produção para o canal HISTORY. SIX é uma produção de A+E Studios em associação com Weinstein Television.

SINOPSES DOS EPISÓDIOS SIX

EPISODIO 101 – Piloto

Sábado 5 de agosto

Dois anos depois que Rip Taggart (Walton Goggins), líder da equipe SEAL Team Six Chief, mata um americano desarmado durante uma missão no Afeganistão, os membros remanescentes de seu esquadrão ainda sentem falta da figura paterna. Os dois SEALs mais experientes – Joe ‘Bear’ Graves (Barry Sloane), que vê o mundo em termos de bem x mal, e Alex Caulder (Kyle Schmid), que cultiva uma perspectiva mais complexa e cínica, devem colocar de lado suas diferenças quando descobrem que seu antigo chefe, Rip, foi capturado pelo Boko Haram na Nigéria. Simultaneamente, uma nova organização terrorista com recrutas sofisticados ataca diversos locais ao redor do mundo. Seu general é um homem chamado Michael Nasry (Dominic Adams), cujo irmão era o americano desarmado assassinado por Rip no Afeganistão. Agora, Michael tem Rip em sua mira.

EPISODIO 102 – Seu nome é Esther

Sábado 12 de agosto

Durante uma missão tensa em um petroleiro em Lagos, na Nigéria, a equipe Navy SEAL Six consegue capturar um mensageiro do Boko Haram que pode ser a chave para descobrir o paradeiro de Rip (Goggins). Enquanto isso, em Dubai, o misterioso Michael (Adams) continua seu ataque violento à cultura do ocidente e concorda em se encontrar com o Emir de sua organização (Jarreth Merz) para explicar por que negociar a posse de Rip com o Boko Haram deveria ser sua prioridade.

EPISODIO 103 – Missão

Sábado 19 de agosto

Uma sequência de flashbacks apresenta momentos da formação da Equipe SEAL de Rip (Goggins), levando ao infeliz desentendimento entre Rip e seus companheiros depois que ele mata um prisioneiro rendido durante a missão no Afeganistão, mostrada no episódio Piloto. De volta ao presente, a Equipe SEAL aguarda por informações cruciais no Comando, enquanto Rip escapa das garras dos seus captores Boko Haram, apenas para logo depois retornar ao cativeiro para proteger a integridade física dos outros reféns, incluindo a professora nigeriana Na’Omi (Nondumiso Tembe) e seus jovens alunos.

EPISODIO 104 – Homem atingido

Sábado 26 de agosto

Há uma corrida para chegar até Rip (Walton) envolvendo a organização de Michael (Adams) e a Equipe Navy SEAL. Enquanto Michael negocia um bom preço com os líderes do Boko pelo SEAL capturado, a Equipe Six empreende uma missão no complexo nigeriano do Boko Haram, com resultados trágicos.

EPISODIO 105 – Colateral

Sábado 2 de setembro

Depois da morte de um de seus companheiros durante uma batalha, a Equipe SEAL Team enfrenta as consequências da tragédia de ter que se despedir de um irmão. Enquanto isso, Rip (Goggins) fica frente a frente com Michael (Adams), o irmão do americano desarmado morto em 2014, e é forçado a responder por seu crime de guerra de uma maneira bastante pública.

EPISODIO 106 – Confissão

Sábado 9 de setembro

O Team Six toma uma decisão audaciosa que pode levar ao resgate de Rip, mas também pode ter consequências graves.

EPISODIO 107 – Irmãos de sangue

Sábado 16 de setembro

O Comando tem Rip sob vigilância e a equipe planeja um resgate. O grupo decide arriscar suas próprias carreiras para salvar Rip.

EPISODIO 108 – Estágio final

Sábado 23 de setembro

A equipe finalmente se encontra cara a cara com Michael e seus soldados jihadistas.

SOBRE OS PERSONAGENS

RICHARD “RIP” TAGGART (Interpretado por Walton Goggins)

Um líder fervoroso e soldado brilhante, Rip serviu com valentia por 17 anos como um SEAL, 11 deles na equipe SEAL Team Six. Ele agora paga o preço por ter lutado em uma guerra sem fim e testemunhado atrocidades indescritíveis.

Rip é figura paterna tanto para Graves quanto para Caulder. Mas quando ele deixa a sede de vingança turvar seu julgamento durante uma missão, Caulder chama sua atenção, uma traição imperdoável aos olhos de Graves.

Exilado da equipe e da vida de SEAL que havia definido sua existência, Rip corta todos os laços com seus colegas e família, sobrevivendo como mestre de obras na Nigéria. Depois de ser capturado junto com uma professora nigeriana e seus alunos, Rip tem que redescobrir sua identidade como SEAL para salvá-los, mas ele também tem que redescobrir sua identidade.

JOE “BEAR” GRAVES (Interpretado por Barry Sloane)

Um jovem atormentado vindo de uma família problemática da região carbonífera da Pensilvânia, Graves se sustenta em três pilares para obter foco, direção e, por último, salvação: sua irmandade de SEALS, sua fé e sua mulher, Lena. Mentalmente forte, teimoso e, acima de tudo, preparado, ser um SEAL fornece estrutura e propósito a Graves.

Em Rip, Graves encontra o exemplo de figura paterna que nunca teve enquanto crescia. Quando Rip deixa a equipe, Graves perde o mais importante membro de sua família de SEALs. Quando um dos grupos terroristas mais perigosos do mundo captura Rip, ele aponta Caulder como responsável. Ele irá arriscar tudo para salvar Rip.

RICKY “BUDDHA” ORTIZ (Interpretado por Juan-Pablo Raba)

Impassível, fiel e com um grande coração, Ortiz cresceu em uma família grande no sul do Texas, criado por imigrantes de primeira geração vindos do México. Na equipe, ele faz o meio de campo entre Graves e Caulder. Mantém a paz de forma consistente – daí vem seu apelido de “Buddha”.

Ortiz valoriza sua família. Ele sabe a sorte que tem por conviver com sua esposa, Jackie, mesmo ela sendo durona. O casal tem uma união blindada capaz de enfrentar qualquer abalo. Na intimidade, Ortiz se preocupa com o que acontecerá com sua vida depois que ele deixar a equipe. No fim, ele vai escolher ficar ao lado dos irmãos? Ou de sua família?

ALEX CAULDER (Interpretado por Kyle Schmid)

Um guerreiro-filósofo de pensamento livre, Caulder foi criado por uma mãe ausente e sem o pai na costa da Califórnia. Ele aprendeu rapidamente que não podia contar com ninguém. Ele acredita que essa desconexão faz dele o guerreiro definitivo, porque ele não tem nada a perder. Com vastos apetites – culinários e carnais –, está em seu verdadeiro elemento quando cumpre uma missão: focado e confiante em seus instintos.

Quando a filha distante de Caulder aparece repentinamente em sua vida, ele fica irritado. A crescente conexão de Caulder com Dharmar será uma fonte de força ou seu calcanhar de Aquiles?

ROBERT CHASE (Interpretado por Edwin Hodge)

Chase era um ex-estudante de direito de Harvard antes de se juntar aos SEALs. Agora ele é o novato da equipe Six, e deve lutar para se tornar parte do time ao mesmo tempo em que enfrenta as expectativas de sua vida familiar. Seu pai, um advogado bem-sucedido do governo e ativista pelos direitos civis, vê a escolha de seu filho único de se juntar aos SEALs como uma traição a tudo pelo qual já lutou.

Antes de provar seu valor a seus colegas, Chase deve decidir se fazer parte da equipe Six é o que realmente quer. Ele tem que entrar em acordo com si mesmo antes de se dedicar por inteiro ao time.

MICHAEL NASRY (Interpretado por Dominic Adams)

Nascido e criado no Michigan, Michael é um americano descendente de libaneses. Ele cresceu como um garoto 100% norte-americano, bonito, inteligente e cheio de charme. Mas depois do 11/09, ele e sua família enfrentaram discriminação antimuçulmana. Quando seu pai foi espancado quase até a morte, Michael radicalizou. Elel viajou para o Afeganistão para lutar contra seus próprios compatriotas e rapidamente subiu de patente no exército insurgente. Mas, como americano, ele sempre foi um forasteiro e convenceu seu irmão mais novo, Omar, a deixar Michigan e lutar com ele no Afeganistão. Quando Michael vê Rip matar Omar, ele jura vingança.

LENA GRAVES (Interpretada por Brianne Davis)

Filha de um pastor, Lena é uma garota de grande coração vinda de uma cidade pequena. Graves foi o primeiro e único namorado de Lena, e os dois estão juntos desde o ensino médio. Extremamente fiel, Lena é uma professora amada pelos alunos da escola onde trabalha. Mesmo assim, ela sonha em ter seu próprio filho. Depois de perder seu recém-nascido há um ano, Lena está pronta para tentar de novo, mesmo que Joe não esteja.

JACKIE ORTIZ (Interpretada por Nadine Velazquez)

Inteligente, bonita e com uma personalidade direta, Jackie é a líder na casa que divide com seu marido Ricky e seus dois filhos. Anos atrás, ela deixou uma carreira promissora no comércio de produtos farmacêuticos para se tornar esposa de um SEAL e criar seus filhos. Agora, com a promessa de Ricky de deixar a vida militar, Jackie está ansiosa para ter seu marido em casa e retomar sua própria independência.

NA’OMI AJIMUDA (Interpretada por Nondumiso Tembe)

Feroz, orgulhosa e teimosamente resiliente, Na’omi afastou-se da segurança de uma vida privilegiada de classe-média na cidade grande em Lagos para se tornar uma professora de escola no interior da Nigéria. Educada em Londres e defensora aguerrida de seus alunos, Na’omi é uma idealista com uma visão de mundo progressista que desafia o status quo, o que a deixa em situações perigosas. Ao conhecer Rip, Na’omi acredita que ele represente tudo que há de errado no mundo. Mas quando eles são sequestrados pelo Boko Haram, Na’omi e Rip devem superar seus preconceitos e trabalhar juntos para salvar os alunos, com cada um deles dando tudo de si e formando laços profundos em face da incerteza e violência.

ARMIN “FISHBAIT” KHAN (Interpretado por Jaylen Moore)

Fishbait é um Afegão-Americano de primeira geração, nascido em Oakland, Califórnia. Ele é o sniper da equipe e estimado por sua fluência em diversos idiomas do Oriente Médio.

Muçulmano praticante, ele é um bravo defensor do país que ofereceu segurança e oportunidade para ele e sua família. Ele sabe que quando puxa o gatilho, está ajudando a defender as duas irmãs que ama. Sem medo de expressar suas opiniões e afeições, ele é tão ligado a sua família quanto a seus irmãos de equipe.

BEAUREGARD “BUCK” BUCKLEY (Interpretado por Donny Boaz)

Um autêntico texano, Buckley é o especialista em armamento pesado da equipe. Nada sutil, ele despeja saraivadas de balas e brincadeiras inapropriadas com a mesma alegria. Apaixonado por reencenações históricas da Guerra Civil americana e alienígenas, ele não dá a mínima importância para as opiniões dos outros.

Mesmo distante de seu pai, um veterano da Guerra do Vietnã, Buckley compartilha com ele o amor pelo país e dedicação ao serviço. Quando jovem, ele não via muito futuro para si mesmo, mas o desafio oferecido pelos SEALs – o mais duro de todos – deu a ele esperança, cavando sua entrada no time. Ele pega pesado com Chase, o novato da equipe e sente muitos ciúmes de sua mulher, Tammi. Mas ele está pronto enfrentar qualquer perigo pelos seus irmãos e por ela, sem dúvida nenhuma.

SOBRE O ELENCO

WALTON GOGGINS ‘Richard “Rip” Taggart’

Walton Goggins estrela como ‘Richard “Rip” Taggart’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Nos últimos anos, Goggins teve papéis essenciais em filmes de dois dos mais importantes diretores de Hollywood: Quentin Tarantino e Steven Spielberg. Seu papel como ‘Chris Mannix’, um renegado sulista que afirma ser o novo xerife de Red Rock em Os Oito Odiados, de Tarantino, marca sua segunda colaboração com diretor/roteirista vencedor do Oscar. Antes ele havia interpretado o treinador de luta de escravos ‘Billy Crash’ em Django Livre, em 2012. No mesmo ano, Goggins também apareceu em Lincoln, de Steven Spielberg, onde interpretou o congressista ‘Wells A. Hutchins’.

Goggins também estrelou em The Three Christs of Ypsilanti, no papel de ‘Cristo’. A história acompanha um médico (Richard Gere) que trata pacientes esquizofrênicos no Hospital Estadual de Ypsilanti, em Michigan (EUA), sendo que todos acreditam ser Jesus Cristo. O filme foi dirigido por Jon Avnet, que escreveu o roteiro com Eric Nazarian, adaptado de um romance biográfico escrito por Milton Rokeach.

Goggins estrela junto com Danny McBride na série “Vice Principals”, da HBO. Criado por McBride e Jody Hill, que também criou “Eastbound & Down”, “Vice Principals” é uma comédia de humor negro sobre um colégio e as duas pessoas que quase comandam o estabelecimento, os vice-diretores. McBride e Goggins interpretam a dupla, que vivem uma disputa épica por poder para conquistar o cargo principal: ser o diretor da escola. O programa estreou em 2016 no SXSW Film Festival e venceu o Episodic Audience Award. A segunda temporada estreia em 2017.

Por mais de uma década, Goggins tem sido um dos atores mais intensos e magnéticos da televisão. Ele recebeu uma indicação ao Emmy® e quatro indicações ao Critics Choice Award por sua hipnótica atuação como ‘Boyd Crowder’ em “Justified”, série dramática do FX vencedora do Peabody Award, exibida por cinco temporadas. ‘Boyd’, interpetado por Goggins, era ao mesmo tempo amigo de longa data e nêmesis do agente federal ‘Raylan Givens’ (Timothy Olyphant). Elmore Leonard, produtor-executivo e autor do conto “Fire in the Hole”, no qual o show é baseado, disse o seguinte a respeito de ‘Boyd’: “Nunca houve um homem mau mais poético na televisão, pela maneira como ele vê o mundo”. “Justified” completou sua quinta e última temporada em 2015.

A transformação de Goggins na complexa prostituta transgênero ‘Venus Van Dam’ na série dramática “Sons of Anarchy”, do FX, rendeu a ele duas indicações ao Critics Choice Award e ajudou a dar visibilidade à comunidade transgênero. O papel reuniu Goggins com Kurt Sutter, criador da série, que também foi roteirista de “The Shield”.

Antes ele havia sido aclamado por sua intepretação complexa e ousada do detetive ‘Shane Vendrell’ na corajosa e premiada série “The Shield”, do FX, exibida por sete temporadas. Ele foi indicado ao Television Critics Association (TCA) Award na categoria “Desempenho Individual em um Drama”.

O currículo impressionante de Goggins inclui uma dezena de filmes, tendo contracenado com lendas como Robert Duvall e Anthony Hopkins. Seus créditos recentes no cinema incluem filmes tão diversos quanto American Ultra, G.I. Joe: Rise of the Cobra, Predators, Machette Kills (de Robert Rodriguez), Cowboys & Aliens (de Jon Favreau) e Straw Dogs (de Rod Lurie).

Ele também já atuou por trás das câmeras. As colaborações de Goggins com seus parceiros da Ginny Mule Pictures incluem a conquista de um Oscar® pelo curta The Accountant, de 2001, produzido e estrelado por ele. A equipe produziu, dirigiu e estrelou em seu primeiro longa, Chrystal, estrelado por Billy Bob Thornton, que foi aceito na competição do festival de Sundance em 2005. Em sua terceira colaboração, Goggins produziu e atuou no longa Randy and the Mob, vencedor do Prêmio do Público como Melhor Filme no Nashville Film Festival de 2007.

Em seguida, Goggins e seus parceiros da Ginny Mule completaram seu quarto longa, That Evening Sun, estrelado por Hal Holbrook e Goggins. O filme teve estreia mundial no Festival South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas (EUA), em março de 2009, onde ganhou o Prêmio do Público na categoria Filme Narrativo e recebeu o prêmio especial do júri como “Melhor Elenco”. O filme continuou a conquistar prêmios em 14 festivais, culminando com o prestigiado “Wyatt Award” da Southeastern Film Critics Association (SEFCA) e duas indicações ao Spirit Award.

Ele também teve tempo para dar uma mão a várias organizações não-governamentais e juntou forças com o City Hearts, cujo foco é levar as artes a escolas sem verbas. Ele também trabalhou com o Global Green USA, entidade comprometida com o desenvolvimento sustentável. Goggins gosta de viajar pelo mundo e já esteve no Vietnã, Camboja, Tailândia, América Central, Marrocos e Índia. Ele é um ávido fotógrafo e registrou em filme várias de suas viagens. Fotografias de sua viagem à Índia podem ser vistas em http://hindutoyoutoo.blogspot.com.

BARRY SLOANE ‘Joe “Bear” Graves’

Barry Sloane estrela como ‘Joe “Bear” Graves’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Sloane nasceu e cresceu em Liverpool, Inglaterra. Ele fez sua estreia na TV americana em 2012 no papel de “Boyo” no piloto de “Gotham,” dirigido por Francis Lawrence para a ABC e Twentieth Century Fox. Depois disso, atuou no longa Penthouse North, dirigido por Joseph Ruben, interpretando o papel de “Chad” junto com Michael Keaton e Michelle Monaghan. Sloane fez sua estreia na Broadway como “Troy Whitworth” no espetáculo indicado ao Tony “Jerusalem”, no Music Box Theatre; papel que ele criou para a premiada produção original no The Royal Court Theatre e que ele reprisou no Apollo Theatre, em Londres.

Sloane trabalhou extensivamente na televisão no Reino Unido, interpretando papéis recorrentes em séries como “Holby City”, “Hollyoaks” e “Brookside”, bem como participações especiais em “Father Brown”, “DCI Banks”, “Doctors”, “The Bill”, “Casualty”, “The Courtroom, I’m a Juvenile Delinquent – Jail Me,” na produção indicada ao BAFTA “Pleasureland,” e em “In His Life – The John Lennon Story”. Sloane também pode ser visto no filme vencedor do BAFTA “Mark of Cain”.

Nos EUA, Sloane apareceu na segunda e terceira temporadas da série dramática “Revenge”, da ABC, como ‘Aiden Mathis’, o namorado da personagem de Emily VanCamp. Depois ele atuou no drama “The Whispers”, da ABC, com produção executiva de Steven Spielberg. A série é baseada no conto de Ray Bradbury “Zero Hour”, de 1951, que também tinha no elenco Lily Rabe e Milo Ventimiglia. Também em 2015, Sloane apareceu em “Saints & Strangers”, da National Geographic. A minissérie em duas partes, que contava a história da viagem do Mayflower, estreou em 22 de novembro de 2015.

JUAN PABLO RABA ‘Ricky “Buddha” Ortiz’

Juan Pablo Raba estrela como ‘Ricky “Buddha” Ortiz’ Graves’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Raba é um dos atores mais requisitados na América Latina e está lentamente conquistando o mercado americano tanto na tela grande quanto na pequena.

Recentemente, Raba fez sua estreia cinematográfica nos EUA atuando com Antonio Banderas e Juliette Binoche em The 33. A obra é baseada nos fatos reais de um acidente que deixou 33 chilenos presos sob a terra por 69 dias. Raba interpreta ‘Dario Segovia’, o problemático irmão de Maria (Binoche) que luta contra o vício em álcool enquanto está preso na mina. O filme foi lançado pela Warner Bros. em 13 de novembro de 2015.

Raba também pode ser visto ao lado de Wagner Moura em “Narcos”, série da Netflix indicada ao Golden Globe, onde interpreta ‘Gustavo’, primo e principal conselheiro de Pablo Escobar (Moura). O ator também tem um papel recorrente na terceira temporada da série de sucesso “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D”, da ABC. O personagem de Raba, ‘Joey Gutierrez’, interpreta o primeiro herói abertamente gay na franquia da Marvel. Raba estrelará no drama indie da Relativity, Shot Caller, escrito e dirigido por Ric Roman Waugh. O filme conta a história de um gângster recém-libertado da prisão que é forçado por líderes de sua própria gangue a orquestrar um crime grandioso com uma gangue rival nas ruas do sul da Califórnia.

Os créditos anteriores de Raba no cinema incluem Secreto de Confesion, de Henry Rivero, The Snitch Cartel, El Cielo En Tu Mirada e La Lectora.

Na televisão, Raba é mais conhecido na América Latina por seu papel como “Alejandro Botero” em “Los Caballeros Las Prefiren Brutas”. Baseada no livro de mesmo nome de Isabella Santo Domingo, a série foi um dos programas mais assistidos na América Latina por muitos anos e ainda é exibida. Ele também atuou na série popular “Los Secretos”. Ele também participou na versão hispânica da novela de Glória Perez “O Clone” (El Clon), na qual interpretou Said (originalmente vivido por Dalton Vigh).

Nascido em Bogotá, Colômbia, e criado na Espanha, Raba voltou ao seu país de origem e começou a estudar artes cênicas com Edgardo Roman. Mais tarde, ele continuou seus estudos no Lee Strasberg Institute, em Nova York.

KYLE SCHMID ‘Alex Caulder’

Kyle Schmid estrela como ‘Alex Caulder’ Graves’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Schmid é muito conhecido por seu papel no drama “Copper”, da BBC America, ambientado na Nova York dos anos 1860. Seu personagem é ‘Robert Morehouse’, um aristocrata que busca a aprovação do pai depois da guerra. A série foi o primeiro programa original roteirizado da BBC America.

Seus créditos anteriores na televisão incluem “Being Human”, “Lost Girl” e o drama sobrenatural “Blood Ties”. Ele também pode ser visto nos filmes The Sisterhood of the Traveling Pants, The Pacifier, The Covenant e A History of Violence.

Nascido em Mississauga, Ontario, no Canadá, Schmid estava a caminho de se tornar um jogador profissional de futebol. Aos 15 anos, ele cruzou o oceano para jogar na Escócia, Irlanda e Inglaterra, tendo a oportunidade de fazer parte de equipes grandes. Uma lesão aos 16 anos fez com que ele abandonasse a carreira de esportista. Foi aí que ele mudou seu interesse para a atuação.
EDWIN HODGE ‘Robert Chase’

Edwin Hodge estrela como ‘Robert Chase’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX. Hodge é mais conhecido por interpretar “The Stranger” em “Uma Noite de Crime”, o sucesso de bilheteria da Universal que rendeu mais de U$100 milhões. Ele também pode ser visto ao lado de James Caanem em “The Waiting”, que estrou com ótimas críticas no festival SXSW, em 2016, e também tem um papel recorrente no drama “Secrets and Lies”, da ABC.

Entre os trabalhos recentes de Hodge, estão “The Purge: Anarchy”, “Chicago Fire”, “As Above, So Below”, “Boston Public”, “NCIS: Los Angeles” e “All the Boys Love Mandy Lane”. Ele também atuou com Chris Hemsworth e Josh

Hutcherson no remake “Red Dawn”, da MGM. Ele interpretou ‘Kai Ashe’ em “NCIS: Red”, piloto do programa derivado das séries “NCIS” e “NCIS: Los Angeles”. Entre seus outros papéis, ele apareceu várias vezes na comédia “Cougar Town”, da TBS, e atuou em várias outras séries de sucesso, como “The Mentalist”, “Heroes”, “Ghost Whisperer” e “One Tree Hill”.

DOMINIC ADAMS ‘Michael Nasry’

Dominic Adams estrela como ‘Michael Nasry’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX. Adams é um ator britânico formado na Bristol Old Vic Youth Theatre School, National Youth Theatre e Goldsmiths – University of London.

Na Inglaterra, ele apareceu em várias produções teatrais, como “The Caucasian Chalk Circle”, “Our Day Out”, “After Miss Julie”, “An Inspector Calls” e “Twelfth Night”. Em 2008, Adams fez sua estreia no cinema no filme Telstar: The Joe Meek Story, dirigido por Nick Moran, no qual atuou com Kevin Spacey. Em 2014, Adams atuou regularmente na série “Devious Maids”, do Lifetime.

BRIANNE DAVIS ‘Lena Graves’

Brianne Davis estreia como ‘Lena Graves’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Davis é mais conhecido por estrelar nos filmes Jarhead, American Virgin, Prom Night e, mais recentemente, no sucesso de ficção científica Synchronicity, além de papéis recorrentes em programas de sucesso na TV, como “Murder in The First”, da TNT, “True Blood”, da HBO, e “If Loving You Is Wrong”, de Tyler Perry. Ela acumula uma série de personagens em séries que incluem “Heartbeat”, “Casual”, “Masters of Sex”, “The Mentalist”, “CSI”, NCIS: Los Angeles”, “Body of Proof”, “Desperate Housewives”, “Brothers & Sisters”, “Life”, “Cold Case”, “CSI: Miami”, “Entourage”, “Veronica Mars” e “Nip/Tuck”, entre outros.

Davis recentemente iniciou uma carreira em direção e produção com os filmes de terror e ficção científica The Night Visitor e The Night Visitor 2: Heather’s Story, com os produtores Jennifer Blanc-Biehn e Michael Biehn, da Blanc Biehn Productions, e com Mark Gantt, da Give & Take Productions. Os dois filmes estão sendo distribuídos pela Anchor Bay Canada e Starz. Brianne ainda está realizando a pós-produção do segundo filme que dirigiu/produziu, Psychophonia, um thriller psicológico estrelado por Vedette Lim.

Nascida e crescida em Atlanta, Georgia, ela teve seu primeiro papel na série de sucesso “Dawson’s Creek”. A criatividade e a emoção proporcionadas pela atuação a levaram a se mudar para Los Angeles para alcançar seu objetivo de vida.

JAYLEN MOORE ‘Armin “Fishbait” Kahn’

Jaylen Moore faz ‘Armin “Fishbait” Kahn’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Se o talento leva pessoas longe na vida, Moore é um viajante de primeira classe. Conhecido por suas acrobacias perigosas e seu estilo de luta, atuação versátil e “timing” cômico, Moore é a epítome do herói de ação e homem da renascença atual.

Ele acumulou personagens impressionantes na televisão e no cinema. Será visto em “Bad” e participou de filmes de sucesso como Bad Moms, Hot Pursuit, Man Down, Tri, Aztec Warrior, The Hunger Games: Catching Fire, Escape Plan, Sons of Liberty, Random, Oblivion, The Hos, entre muitos outros. Na TV, Moore apareceu em “The Originals”, da CW, “Bones”, da Fox, “Ladies Man: A Made Movie”, da MTV, em seis episódios de The Tonight Show with Conan O’Brien, como “Wolfboy”, uma paródia de Taylor Lautner em Twilight, e papéis recorrentes em “Red Band Society”, com a ganhadora do Oscar Octavia Spencer, e no drama do Showtime vencedor do Emmy “Homeland” como Eric Baraz.

Moore leva uma vida saudável e disciplinada, e aposta no treinamento fitness. Isso tudo o levou a ter um corpo escultural e a flexibilidade e agilidade para realizar suas próprias acrobacias quando necessário. Moore começou sua carreira no Second City Theater, em Chicago, onde participou do musical vencedor do Ovation Award “City Kid”. Foi onde também conheceu sua mulher, a atriz e roteirista Britt Logan. Ele é o pai de uma linda filha, fala dari, espanhol, árabe e pashtu.

NONDUMISO TEMBE ‘Na’Omi Ajimuda’

Nondumiso Tembe atua como ‘Na’Omi Ajimuda’ na nova série dramática do HISTORY, “SIX”. Nascida em Durban, na África do Sul, a multipremiada atriz/cantora/compositora/dançarina Tembe está no caminho para ser uma das maiores estrelas internacionais da África.

Nascida em Nova York, onde seus pais foram os primeiros sul-africanos negros a estudar música na prestigiosa Juilliard School, Tembe é filha de dois cantores de ópera reconhecidos mundialmente, mas traçou um caminho único e extraordinário. Pioneira, a artista tem uma série de qualificações que foram base para o que continua ser uma carreira significativa, diversa e internacional nas artes performáticas. Acredita-se que Tembe é a primeira atriz sul-africana a possuir um Mestrado em Atuação na famosa Yale School of Drama. Ela também possui um bacharelado em artes e ciências políticas com foco na África da New School University de Nova York e passou um verão estudando teatro clássico na British American Dramatic Academy, da ilustre Oxford University, na Inglaterra. Ela estudou balé e dança africana durante 17 anos no Alvin Ailey American Dance Theatre e no Djoniba African Dance and Drum Center, na cidade de Nova York.

Alguns créditos notáveis incluem seu papel como a trágica empregada Mavis na série ganhadora do Emmy e Golden Globe “True Blood”, e da escandalosa Miss Mya no show mais popular da TV africana, “Generations”. Recentemente, ela fez uma aparição em “Avengers: Age of Ultron”, da Marvel, e também atuou como Fanta na épica minissérie “The Book of Negroes”. A atriz apareceu ainda na série popular da CBS “NCIS: LA”, com LL cool J, em “NCIS”, com Mark Harmon, e fez uma participação especial no drama investigativo “Castle”.

Como cantora e compositora, a artista estreou com seu álbum “IZWI LAMI; My Voice”, aclamado pela crítica e sucesso na indústria musical sul-africana, recebendo um prêmio de Melhor Videoclipe (“Just a Guy”) no MetroFM Music Award de 2011. Também foi indicado ainda na categoria de Melhor Álbum Feminino. No South African Traditional Music Award (SATMA), ela foi indicada como melhor artista de etno-soul. O álbum eclético, para o qual ela compôs doze canções originais, tem colaborações das lendas da música Maskandi Madala Kunene e Phuz’Ekhemisi , além do popular artista de hip hop sul-africano Young Nations.

O álbum produziu dois singles e videoclipes de sucesso, “Silver to Gold” e “Just A Guy”, e um terceiro single pungente, “Black Gold”. Dedicada à Mama Nkosazana DlaminiZuma, ministra da Administração Interna da África do Sul e a primeira mulher a liderar a African Union, a política “Black Gold” marca a estreia da artista.

Outros destaques de sua carreira incluem o papel principal na produção da Playhouse Company “Annie”, um papel que a levou a ser a primeira atrista negra a liderar um elenco multirracial em uma produção teatral na África do Sul pós-apartheid. Outros momentos marcantes na carreira da artista foram quando ela cantou na celebração do aniversário de 90 anos de Nelson Mandela, em sua casa, em Qunu, África do Sul, além de duas performances na UNESCO, em Paris, França, no International Africa Day em 2012 e na celebração do 50º aniversário do Julgamento de Rivonia, em 2013. Em 2010, Tembe participou do concerto Starlight Pop Opera, na Copa do Mundo, com uma das orquestras mais premiadas da África, a KwaZuluNatal Philharmonic Orchestra, liderada pelo maestro Leslie Dunner. Em sua primeira aparição como apresentadora, a performer representou orgulhosamente seu país na abertura das 123ª Olimpíadas em francês, inglês e zulu na Playhouse Company em Durban, África do Sul, ao vivo em rede mundial junto com a personalidade congolesa dos esportes e da TV Christopher Bongo.

Uma artista com um lado sociopolítico bastante proeminente, Tembe acredita em utilizar sua voz como um veículo para realizar mudanças positivas em sua comunidade e no mundo. Em 2011, após participar do Conselho Administrativo da Yale Black Alumni Association por dois anos, Tembe foi nomeada como uma “Global Shaper” pelo Forum Mundial de Economia. Ela tem se dedicado a empoderar a juventude africana, particularmente por meio da educação e das artes. Tembe mora em Los Angeles. É fluente em inglês, zulu e francês, e semifluente em espanhol, xhosa e africâner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *