Animação ‘Lino’ marca presença no Anima Mundi

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 julho, 2017 11:29

LINO, animação nacional produzida pela StartAnima e coproduzida pela Fox Films, terá pré-lançamento durante a 25ª edição do Anima Mundi. Em São Paulo, no dia 29 de julho, o público do festival poderá participar de um encontro com Rafel Ribas, diretor do longa, que falará sobre o processo de realização do filme, além de exibir trechos e cenas inéditas. Logo após a apresentação dos detalhes do longa, o personagem principal Lino estará disponível para autógrafos e sessão de fotos.

No filme, Selton Mello dá voz a Lino, um rapaz azarado que passa por sufoco e muitas aventuras para desfazer uma magia mal feita. A animação conta ainda com as vozes das atrizes Dira Paes e Paolla Oliveira.

Celebrando 25 edições no ano em que a animação brasileira chega a seu centenário, o Anima Mundi é consagrado como um dos mais importantes festivais de animação do mundo. Com uma programação especialíssima, convidados internacionais de peso e a retomada de suas aguardadas oficinas, o festival apresenta de 14 a 23 de julho no Rio e, em São Paulo, de 26 a 30 de julho, um panorama com o que há de melhor nos mais diversos gêneros da animação. Ao longo desses 15 dias de festival, serão exibidas nas sessões oficiais 345 produções de 45 países, entre elas 70 nacionais. O curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar®.

“Lino” no Anima Mundi
Data: 29/7, às 14h
Local: CCSP – Centro Cultural São Paulo – Sala Paulo Emílio
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso
Ingressos: Gratuito – retirar senha com meia hora de antecedência (sujeito à lotação da sala)

Sinopse
Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.

Sobre o Anima Mundi

Foi com o objetivo de fortalecer o mercado da animação do Brasil que, em 1993, o Anima Mundi foi criado. Tudo começou com o Festival que, no primeiro ano, recebeu 7 mil pessoas no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, e exibiu 144 filmes.

A partir daí, os números cresceram ano a ano até que, em 1997, foi realizada a primeira edição do evento de São Paulo. Hoje somos mais que o Festival. O Anima Mundi se tornou uma plataforma de animação que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e, claro, animaníacos. Entre nossas inciativas estão o Anima Mundi Itinerante, o projeto Anima Escola, os cursos de animação e distribuição de conteúdo para diferentes meios.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 25 julho, 2017 11:29


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook