David Gilmour anuncia lançamento de novo DVD

Depois de uma série de shows em locais históricos ao redor do mundo, David Gilmour apresentou dois shows espetaculares no lendário anfiteatro de Pompeia, na Itália, que ganharão registro em CD, DVD e nos cinemas. Gravado nos dias 7 e 8 de julho de 2016, “David Gilmour – Live At Pompeii” tem lançamento oficial marcado para 29 de setembro e mostra a volta do artista à arena às sombras do Vesúvio 45 anos depois de sua primeira apresentação no local, em 1971, com “Pink Floyd Live At Pompeii” – clássico dirigido por Adrian Maben.

Os concertos foram as primeiras performances de rock da história para um público no antigo anfiteatro romano, que foi construído em 90 A.C. e foi tomado por cinzas com a erupção do Vesúvio em 79 D.C. David Gilmour é o único artista a tocar para o público na arena desde o tempo dos gladiadores, há quase 2000 anos.

“É um lugar mágico, e retornar e ver o palco e a arena foi realmente impressionante. É um lugar com fantasmas…”, comentou Gilmour sobre os shows.

O registro da apresentação, intitulado “David Gilmour Live At Pompeii”, foi gravado em qualidade 4K pelo diretor Gavin Elder e inclui destaques dos dois shows. O concerto é uma experiência audiovisual fantástica, trazendo a famosa e gigantesca tela cyclorama, assim como lasers, pirotecnia e performances impressionantes de uma banda renomada.

O repertório do trabalho passa por toda a carreira de David Gilmour, incluindo as faixas-título dos dois álbuns número 1 mais recentes do artista: “Rattle That Lock” e “On An Island”. Além disso, estão outros sucessos da carreira solo e clássicos do Pink Floyd, como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “One Of These Days”, única música que também havia sido apresentada em “Pink Floyd Live At Pompeii”. O show também inclui uma performance de “The Great Gig In The Sky”, de “The Dark Side Of The Moon”, que Gilmour raramente toca como artista solo.

“David Gilmour – Live At Pompeii” tem lançamento mundial marcado para 29 de setembro, mas contará com exibições em mais de 2000 cinemas ao redor do mundo no dia 13 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *