Especial inédito explica a origem e a atuação do Estado Islâmico

De uma milícia local comandada por um ex-criminoso até um estado autoproclamado capaz de inspirar incidentes horríveis em todo o planeta, o especial ISIS: Terrorismo Extremo (ISIS: Rise of Terror) revela a origem e o crescimento do grupo que tem se tornado a organização terrorista mais temida do mundo. A produção inédita, com duas horas de duração, estreia no HISTORY no dia 29 de julho.

ISIS: Terrorismo Extremo examina os pontos decisivos e fatais durante a guerra dos Estados Unidos no Iraque, que ajudaram o Estado Islâmico a conquistar mais poder, expandir seu domínio de terror mortal em todo o mundo, e lutar contra as operações atuais para recuperar seu território. O especial se aprofunda nas ideias que tornaram os soldados do ISIS tão letais durante a campanha do exército iraquiano para recuperar Mossul e a ofensiva para retomar Raqqa, na Síria.

A produção traz entrevistas com políticos influentes dos EUA, generais e oficiais de inteligência, incluindo dois ex-diretores da CIA, o general David Petraeus e Michael Hayden; o ex-comandante da Marinha dos EUA no Iraque, James Mattis; o ex-enviado presidencial ao Iraque, Paul Bremer; dois ex-secretários da Defesa, Leon Panetta e Chuck Hagel; dois ex-embaixadores dos EUA no Iraque, Ryan Crocker e Zalimay Khalizad; e o ex-embaixador americano na Síria, Robert Ford.

Além disso, ISIS: Terrorismo Extremo apresenta novos depoimentos de sobreviventes do maior ataque terrorista do ISIS e uma rara entrevista com o recruta do ISIS, Micheal “Younes” Delefortrie, que atualmente está em liberdade condicional e que ainda mantém seu apoio ao Estado Islâmico e sua poderosa ideologia. Delefortrie fornece um olhar inabalável sobre o chamado Califado e a visão violenta do mundo que transformou o medo do terrorismo em um fato diário na vida do Século 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *