Documentário ‘David Lynch: A Vida de Um Artista’ ganha pôster e data de estreia no Brasil

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 julho, 2017 12:45

A distribuidora nacional Fenix Filmes divulgou o pôster oficial além da data de estreia do documentário David Lynch: A Vida de Um Artista (David Lynch – The Art Life), dirigido por Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm. A produção francesa chega aos cinemas brasileiros em 03 de agosto!

Como diz Lynch: “Acho que toda vez que você faz alguma coisa, como uma pintura ou qualquer outra coisa, você vai com idéias e às vezes o passado pode conspirar com essas idéias e colori-las, mesmo que sejam novas idéias, o passado as colore”.

Nós fomos convidados a desfrutar de uma vista privada do estúdio de pintura de Lynch nas colinas acima de Hollywood. E, enquanto Lynch relata histórias pessoais de seu passado que se desenrolam como cenas de seus filmes, personagens estranhos entram em foco, apenas para desaparecer novamente no passado, deixando uma marca indelével em Lynch, o artista.

Tornamo-nos testemunhas dos medos, mal-entendidos e lutas que Lynch superou ao longo do caminho, e fomos conhecendo as várias pessoas que ajudaram a moldá-lo. Torna-se evidente no início da vida de Lynch que ele vê o mundo de forma diferente, absorvendo suas sombras e tecendo um sonho como teias de possibilidades para envolver o mundo.

Este filme é dedicado à filha mais nova de Lynch e serve como um livro secreto de memórias de pai para filha. Levantando as cortinas do ícone artista conhecemos para descobrir o indivíduo, David Lynch.

NOTAS DOS DIRETORES

Em 2006, Lynch estava relutante em sentar-se para entrevistas durante a confecção do LYNCH ONE, mas achávamos que ele estava se aproximando de um ponto em sua vida onde ele se tornaria mais inclinado a refletir sobre sua vida. O nascimento de sua filha mais nova em 2012 foi um ponto de virada para nós. Nos próximos 3 anos, gravamos mais de 20 conversas de áudio com Lynch em sua casa.

David Lynch, o contador de histórias, levou-nos em uma viagem através de seus primeiros anos, refletindo de volta para os eventos e as pessoas que deixaram suas marcas indeléveis nele. Aprendemos sobre a jornada que o jovem artista realizou e sobre as lutas internas que ainda o modelam até hoje. Ouvindo sobre a vida de Lynch, descobrimos como sua arte e filmes se tornaram tão coloridos por sua própria vida, refletindo idéias e estados de espírito que se originaram de suas experiências pessoais.

Da sua criação idílica em uma pequena cidade até as sombrias ruas da Filadélfia, acompanhamos David Lynch pelos acontecimentos que moldaram o seu enigmático cinema. O documentário infunde Lynch em sua própria arte, sua música e seus primeiros filmes, lançando luz nos cantos escuros de seu universo, dando ao público uma melhor compreensão do cultuado diretor enquanto homem e artista.
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 julho, 2017 12:45


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook