Rimas & Melodias leva manas que rimam e manas que cantam ao Sesc Belenzinho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 julho, 2017 17:10

O Sesc Belenzinho apresenta o coletivo Rimas & Melodias, formado por ‘manas’ que rimam e ‘manas’ que cantam. O show – que acontece no dia 15 de julho (sábado, às 21h30) na Comedoria da unidade, reúne AltNiss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian.

Juntas desde o fim de 2015, as artistas promovem um diálogo potente entre rap, r&b e neo-soul, fortalecendo a presença feminina – sobretudo a negra – no hip hop, no cenário musical e na sociedade.

O primeiro trabalho do grupo foi uma série de dez vídeos com direito a cypher, parcerias e faixas solo, que compõem o repertório dos shows que elas têm levado aos palcos paulistanos. Com um recorte estético pouco comum, o grupo surgiu quando a cantora Tatiana Bispo e a deejay Mayra Maldjian decidiram tirar do papel a ideia de reunir ‘minas’ do rap e ‘minas’ do r&b/neo soul – daí o nome do projeto – para uma music session.

Nos últimos anos essas vozes femininas vêm se destacando para além de refrães e vocais de apoio para tomar a dianteira dos palcos com trabalhos autorais. Elas defendem a bandeira de que juntas – cantoras, rappers e DJs – somam forças no levante das mulheres no hip hop que, apesar dos avanços, ainda é um movimento dominado por homens.

SERVIÇO
Rimas & Melodias
Com: AltNiss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian
Data: 15 de julho. Sexta, às 21h30
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – SP/SP
Local: COMEDORIA (500 pessoas)
Duração: 1h30. Não recomendado para menores de 18.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal e unidades do Sesc.
Tel: (11) 2076-9700

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 julho, 2017 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook