CIS Guanabara oferece Colônia de Férias Teatral gratuita em julho

O mês de férias escolares chegou e o projeto Mostra o Teatro para a Sua Criança vem com atividade especial para a criançada. A Colônia de Férias Teatral será uma semana de atividades onde as crianças irão aprender técnicas de interpretação e improvisação a partir de jogos e brincadeiras. A Colônia acontece do dia 17 a 21 de julho, sempre das 14h00 às 18h00 no CIS Guanabara. A atividade é gratuita, porém contribuições voluntárias serão aceitas ao final do curso. Para fazer inscrição basta enviar um email para oficinascis@gmail.com.

São oferecidas 20 vagas para crianças de 3 a 12 anos. A Colônia de Férias Teatral fará uma imersão no fazer teatral, onde as crianças poderão vivenciar o processo teatral num todo. Eles vão aprender a compor uma dramaturgia própria, criar o cenário, o figurino, a música o andamento das cenas e potencializar a criação da personagem durante toda a semana. Ao final do curso, na sexta-feira (21), os alunos vão experimentar a emoção de estar em cena, apresentando o que foi aprendido ao longo da semana em forma de espetáculo.

As atividades são realizadas pelo Coletivo Joaquina e coordenação geral está por conta de Herica Veryano, mestra em educação (UFPR), e a coordenação artística é de Edna Miranda, especialista em arteterapia (ITECNE). A oficina tem como base o treinamento do Coletivo Joaquina, construído a partir da improvisação, interação e comicidade. As crianças participarão de jogos teatrais e de improvisação, ou seja, de uma forma que elas aprendam brincando.

“ A Colônia de Férias do Mostra o Teatro Para a Sua Criança busca não apenas a apreciação teatral. Fazendo teatro e percebendo todos os pontos abordados na construção de uma obra, a criança torna-se o autor, além de que o processo todo será muito divertido e o aprendizado será uma grande brincadeira. A Colônia terá grandes surpresas para a criançada”, enfatiza Veryano.

SERVIÇO
Colônia de Férias Teatral
Data: de 17 a 21 de julho
Horários: das 14h00 às 18h00
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Inscrições gratuitas: oficinascis@gmail.com

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *