Casa das Rosas abre inscrição para laboratório de criação poética

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, abre inscrições para a 3ª Cooperativa da invenção, laboratório de experimentação, criação e realização poética do Centro de Referência Haroldo de Campos. Voltado para o público interessado em produções literárias, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 13 e 28 de julho no site www.casadasrosas.org.br. Na atividade, os participantes trabalham de forma colaborativa em torno de projetos que exploram possibilidades de criação poética a partir de novas tecnologias, além de discutir conteúdos da arte poética, design gráfico e potencialidades da voz. Os encontros acontecem entre agosto e dezembro, às terças, 19h30, e aos sábados, 15h.

Para participar do processo de seleção, o participante deve enviar três trabalhos poéticos autorais, além de uma carta de interesse de dez linhas. Os trabalhos podem ser poemas, verso ou prosa, em PDF (máximo 10 páginas por inscrito); visuais, em JPG, ou vídeos (máximo três minutos por trabalho); e sonoros (máximo três minutos por trabalho). Os trabalhos em vídeo ou sonoros podem ser enviados a partir de plataformas digitais como Youtube, Vimeo e Soundcloud, e a disponibilidade do conteúdo é de responsabilidade do candidato.

A seleção é realizada por profissionais coordenados pelo Centro de Referência Haroldo de Campos, e leva em consideração a técnica e a inventividade dos trabalhos enviados, bem como o nível de envolvimento do candidato com a criação poética a partir da carta de interesse.

SERVIÇO
Casa das Rosas abre inscrição para Cooperativa da Invenção
Curso: de 22/8 a 2/12. Terça das 19h30 às 21h30, e sábado das 15h às 18h.
Inscrições: 13 a 28/7. O material da seleção deve ser compactado em formato rar ou zip e identificado com o nome completo do inscrito. Aqueles que optarem pelo envio de links de trabalhos já postados nas redes citadas anteriormente, devem colar os links no bloco de notas e enviar compactado junto a carta de interesse.
Resultado da seleção: 16/8.
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *