Maestro Tasso Bangel e Camerata Pampeana lançam DVD Alma Farroupilha em São Paulo

No ano em que celebrou 85 anos de vida e 68 de fundação do lendário Conjunto Farroupilha, o Maestro Tasso Bangel, juntamente com a Camerata Pampeana, subiu ao palco do Theatro São Pedro para gravar o DVD Alma Farroupilha. Agora, chegou a hora de lançar o DVD e comemorar o resultado de tamanha dedicação num show aberto ao público, com entrada franca. O projeto tem patrocínio do edital Natura Musical Rio Grande do Sul, financiado pelo Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

O repertório dá conta dos 85 anos de vida musical do Maestro Tasso Bangel. Além de lembrarem clássicos que popularizaram o Conjunto Farroupilha no Brasil e no Exterior, como Negrinho do PastoreioOs Homens de Preto e Gauchinha Bem Querer, Bangel e a Camerata farão um passeio pela música regional gaúcha tocando composições do maestro contidas no CD Camerata Pampeana – Cidade & Campo, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2013/2014 nas categorias: melhor compositor, melhor arranjador e melhor grupo instrumental.

O espetáculo e o DVD Alma Farroupilha são a oportunidade de conhecer a vida e a obra de um dos fundadores do Conjunto Farroupilha, grupo que nas décadas de 50 e 60 levou a música e a dança gaúcha a vários países do mundo. É, também, a prova de que o maestro Tasso Bangel segue em seu esforço de renovação estética da música regional gaúcha, ao integrar violinos, viola e violoncelo com o acordeão, baixo e o violão na formação da Camerata. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha, o Natura Musical ganhou a oportunidade de reconhecer a cena local, valorizando a diversidade e identidade brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

A Camerata Pampeana é formada por Gean Veiga (violino), Rosângela dos Santos (violino), Gabriela Vilanova (viola), Philip Mayer (violoncelo), Diego Costa (violão), Miguel Tejera (baixo) e Tasso Bangel (acordeão). Com direção de Eduardo Muniz e Rene Goya Filho, o DVD Alma Farroupilha trará o registro do concerto e um minidocumentário com relatos de Bangel.

O lançamento do DVD Alma Farroupilha contempla shows em três cidades: Porto Alegre (14/06 – Theatro São Pedro), Pelotas (08/07 – Bibliotheca Pública) e São Paulo (12/07 – Teatro Unibes Cultural).

SERVIÇO
Maestro Tasso Bangel e Camerata Pampeana
Show de lançamento do DVD Alma Farroupilha
Data: 12 de julho de 2017 – quarta-feira
Horário: 20h
Duração: 80 min
Local: Teatro Unibes Cultural
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros, São Paulo, SP
Tel: (11) 3065-4333
Entrada franca, mediante reserva na plataforma Sympla. (https://goo.gl/dX2RVm)
Capacidade: 294 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *