Casa das Rosas apresenta leitura dramática de A Vida é Sonho

A leitura dramática de uma das mais conhecidas e encenadas farsas do espanhol Pedro Calderón de la Barca, A Vida é Sonho, estará em cartaz na Casa das Rosas, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. A leitura, realizada pela Cia. da Palavra e direção de Helder Mariani, acontece nos dias 14 e 21 de julho, sextas-feiras, às 20h00.

A história, escrita em 1636, no século XVII, narra o drama de Segismundo, que passou a vida trancado em uma torre sem saber que é filho de Basílio, o rei da Polônia. O monarca o aprisionou por conta de uma profecia que dizia que o protagonista seria um cruel tirano quando chegasse ao poder.

O herdeiro do trono da Polônia ora se vê trancafiado numa torre, ora exerce o papel de rei cruel, sem saber se está preso em um sonho.

Pedro Calderón de La Barca acrescentou definitivamente o barroco no teatro espanhol ao escrever a peça. A literatura dramática questiona a realidade e o embate entre sagrado e profano, desejo e razão.

SERVIÇO
LEITURA DRAMÁTICA | A VIDA É SONHO
Data: 14 e 21 de julho | sextas-feiras | às 20h00
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Endereço: Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Realização: Cia. da Palavra
Direção: Helder Mariani
Elenco: Conrado Caputo, Helder Mariani, Kátia Naiane, Laruama Alves, Ricardo Arantes e Silmara Deon
Capacidade: 40 espectadores | Distribuição de ingressos 1h antes do espetáculo. Um ingresso por pessoa; preferenciais têm direito a dois ingressos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *