Emanuelle Araújo canta e dança como Gretchen em ‘Bingo – O Rei das Manhãs’

Dirigido por Daniel Rezende, produzido por Gullane em coprodução com Warner Bros. Pictures e em associação com Empyrean, BINGO – O REI DAS MANHÃS é uma viagem nostálgica e divertida, repleta de ironia e humor ácido, à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80. Além de contar a história de Augusto (Vladimir Brichta), inspirado na vida do ator Arlindo Barreto, o filme também conta com a cantora Gretchen, interpretada por Emanuelle Araújo.

Em uma das cenas do filme, Gretchen (Emanuelle) participa do programa do palhaço Bingo cantando Conga, Conga, Conga, um dos clássicos musicais do período. As fotos divulgadas e o trailer para maiores (link abaixo) dão um aperitivo do trabalho realizado por Emanuelle Araújo no longa.

Inspirado na vida de Arlindo Barreto, o filme levará aos cinemas a história de Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil.

Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal trajetória de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.

Bingo – O Rei das Manhãs, dirigido por Daniel Rezende, premiado montador indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”, com roteiro de Luiz Bolognesi (“Bicho de Sete Cabeças”, “Uma História de Amor e Fúria” e “As Melhores Coisas do Mundo”) e fotografia de Lula Carvalho (“As Tartarugas Ninja”, “Robocop”), é estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo e grande elenco e traz um retrato da efervescente televisão nacional nos anos 1980, cheio de cores vibrantes e músicas ícones da época.

Bingo O Rei Das Manhãs tem produção da Gullane em associação com a Empyrean e é coproduzido e será distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *