Rodrigo Gava, diretor de ‘As Aventuras do Pequeno Colombo’ ficou maravilhado com a ideia do roteiro

O longa de animação brasileira As aventuras do Pequeno Colombo, que estreia em 6 de julho, traz uma história divertida protagonizada por Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Mona Lisa. Os três embarcam em uma aventura em alto mar rumo à Ilha de Hi Brazil, em busca de um tesouro escondido. A ideia do filme partiu do roteirista Pedro Ernesto Stilpen, o Stil, falecido no mês passado. O diretor Rodrigo Gava conta que ficou encantado pela riqueza da história assim que ouviu a proposta como conta no vídeo abaixo!

“A ideia veio do Stil, o roteirista, que misturava Leonardo da Vinci, Cristovão Colombo e Atlântida. E fiquei maravilhado com a riqueza do roteiro. E a história foi evoluindo e hoje estamos com esse filme maravilhoso”comemora Gava, explicando um pouco mais sobre o enredo: “O povo das águas, que é comandado pelo Reino de Hurakan, descende dos Maias e não quer que os europeus cheguem à América. Então eles criam o Nautilus para destruir todo navio europeu que tente cruzar o Oceano Atlântico. E nessa aventura, Cristóvão Colombo consegue vencer o Nautilus e, no futuro, vai se tornar conhecido por ter descoberto a América”.

A atriz Isabelle Drummond, que dubla a sereia Mabe, acredita que a junção entre História e animação pode despertar o interesse das crianças por temas históricos. “Eu acho que é um filme que pode vir a ensinar às crianças porque tem a brincadeira com personagens que já existem, gente que a gente admira, que a gente estuda”, acredita Isabelle.

Com produção da Indiana Produções, coprodução da Globo Filmes e do Telecine, apoio da Rio Filme e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes, o longa tem direção de Rodrigo Gava, produção de Marco Altberg e roteiro de Pedro Ernesto Stilpen.

Para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cris (Cristóvão Colombo) e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das águas e sua terrível fera Nautilus. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltar vivos para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *