Steve Jobs é tema da edição de julho do #Cineciência do MIS

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 junho, 2017 12:41

Como programação paralela à exposição Steve Jobs, o visionário, a edição de julho do #Cineciência do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz sessão do filme Jobs, sobre a vida do empresário e co-fundador da Apple. O projeto do Museu apresenta, mensalmente, um filme acompanhado por debate com especialistas na área – que abordam, com o público, a interface entre o cinema e a ciência.

Steve Jobs foi brilhante, um líder inspirador e um homem muitas vezes tido como desequilibrado, traumatizado, instável e com uma grande tendência à desonestidade. É isso o que revela o filme Jobs (EUA, 2013, dir. Joshua Michael Stern), estrelado por Ashton Kutcher, que pretende contar a história da juventude do co-fundador da Apple e, ao mesmo tempo, a história da própria empresa e da computação. A trama retrata os episódios mais conhecidos do empresário – como sua parceria com Steve Wozniack, seus desentendimentos com a diretoria da própria empresa e a forma com que ele trabalhava com sua equipe.

Com entrada gratuita, o #Cineciência acontece no dia 2 de julho, domingo, no Auditório LABMIS (66 lugares). Após a sessão, o professor de Computação David de Oliveira Lemes, da PUC-SP, comenta com os participantes os principais pontos apresentados pelo longa. O debate será mediado pelo coordenador da #REDEMIS, José Luiz Goldfarb.

Sobre o Debatedor

David de Oliveira Lemes é Assistente Especializado da Pró-Reitoria de Educação Continuada da PUC-SP, Professor do Departamento de Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) onde leciona no curso de Tecnologia em Jogos Digitais e já tendo lecionado nos cursos: Tecnologia e Mídias Digitais e Sistemas de Informação. Chefe do Departamento de Computação (Biênios: 2013-2015 / 2015-2017), Membro do Conselho da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP (Biênios: 2013-2015 / 2015-2017) e membro da Câmara de Educação Continuada da PUC-SP. Professor da FIAP e do Colégio Fecap; Coordenador da Escola de Inovação e Tecnologia da PUC-SP / COGEAE e de diversos Cursos de Extensão; Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP e Bacharel em Mídias Digitais pela mesma universidade. Estudou também artes gráficas, processamento de dados, desenho, ilustração, 3D, pintura, quadrinhos e jornalismo multimídia. Sócio da Dolemes Digital, que atende clientes como: Editora Abril, Placar, TV Globo, Insper, Escola Vera Cruz entre outros. Consultor na área de educação e tecnologia já tendo atendido instituições como Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, Escola Vera Cruz, Instituto Superior de Educação Vera Cruz, Editora Moderna, Grupo Santillana entre outras. Editor do GameReporter, primeiro blog brasileiro especializado em games e também do GameOZ. Trabalhou em editoras, revistas, agências de publicidade, estúdios de design e integrou a equipe da AOL Brasil desde que empresa de internet desembarcou no país em 1999, onde produziu, gerenciou e coordenou projetos nas áreas de educação, tecnologia, games e produtos especiais para de conteúdo, tecnologia e design até março de 2006. Também desenvolveu projetos para o banco Itaú e McDonalds em parceria com a AOL Brasil.

Steve Jobs, o visionário

Na exposição, que fica em cartaz até 20 de agosto no MIS, o público tem acesso ao rico universo de Steve Jobs. São fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX. Steve Jobs, o visionário tem apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco, patrocínio da Cielo e apoio da Superga. A realização é da agência ítalo-brasileira FullBrand e co-realização do Museu da Imagem e do Som.

SERVIÇO

#CINECIÊNCIA | Julho
DATA 02.07
HORÁRIO 16h
LOCAL Auditório LABMIS (66 lugares)
INGRESSO gratuito (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS – sujeito à lotação da sala)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 junho, 2017 12:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!