Project Runway estreia suas novas temporadas no Lifetime

A partir de 4 de julho, o LIFETIME estreia todas as novas temporadas da série de sucesso Project Runway, dedicada ao empoderamento da mulher de hoje. Em cada episódio, Project Runway celebra o melhor do design, do mundo das passarelas e da indústria da moda. O LIFETIME apresenta em cada temporada de Project Runway um grupo de 16 estilistas que, com criatividade e inovação, buscam alcançar um nome no competitivo mundo da moda.

Esta nova temporada de Project Runway inclui um exigente júri do mundo do espetáculo e da moda, liderado por Nina García, a diretora de Moda da Marie Claire, e o multipremiado designer Zac Posen. Os convidados especiais para integrar o júri incluem as reconhecidas atrizes de Hollywood Bette Midler, Susan Sarandon, Emmy Rossum e Jordana Brewster, além dos nomes da música John Legend e Miranda Lambert, acompanhados dos famosos estilistas Rachel Roy, Chris Benz e Christian Siriano (ganhador do Project Runway). Os controversos desafios em equipe chegarão a outro nível, pois os fashionistas deverão trabalhar juntos em todas as tarefas, e assim garantir que suas próprias criações se destaquem na passarela e recebem elogios da superespecialista em moda Heidi Klum, que deverá julgar todos os looks, Nina García e Zac Posen. Mais uma vez, Tim Gunn atuará como o mentor dos estilistas. Nesta nova temporada, os competidores deverão deixar seus egos de lado e consigam trabalhar em equipe.

A grande final será presidida pelo prestigiado estilista Michael Kors, durante a Semana de Moda de Nova York. O estilista ganhador do Project Runway receberá um prêmio de 100 mil dólares da L’Oréal Paris para começar sua própria marca de roupas, um importante editorial de moda na revista Marie Claire, um carro Lexus e uma suíte de tecnologia da HP e Intel, estimada em 50 mil dólares, para criar sua própria visão de negócios; e a maravilhosa oportunidade de desenhar, produzir e vender uma coleção exclusiva de sua marca na Lord and Taylor. A modelo que acompanha o estilista vencedor de Project Runway estrelará o editorial da Marie Claire e receberá um total de 25 mil dólares, da L’Oréal Paris.

Project Runway encabeça a franquia de moda do LIFETIME, que inclui a estreia de Project Runway: Empreendedores e Project Runway Teen, outras duas séries que celebram o empoderamento dentro da indústria da moda. No Brasil, a franquia se amplia com a estreia de Desafio Brasil Fashion, que celebra o melhor do design de moda no país.

Project Runway: Empreendedores é uma nova série que oferece aos novos empreendedores da moda a oportunidade de conseguir investimentos para seu negócio. A temporada contará com a presença de vários estilistas de fama mundial.

Project Runway: Teen é uma oportunidade de empoderamento e empreendimento para as novas gerações, é uma plataforma destinada a promover a criatividade de jovens estilistas, entre os 13 e 17 anos de idade. 

SOBRE HEIDI KLUM

Heidi Klum é uma grande estrela do mundo fashion. Tendo se estabelecido como uma top model com grande impacto em clientes como Victoria’s Secret e aparecido na capa das principais revistas de cultura-pop do mundo, incluindo a Sports Illustrated Swimmsuit Issue, a carreira de Klum dividiu-se em várias direções.

Klum é a apresentadora ganhadora do Emmy e produtora-executiva da série 12 vezes indicada ao Emmy “Project Runway”. Após o final da sexta temporada, “Project Runway” teve a mais alta avaliação da TV paga. Klum está na sua quarta temporada como jurada no programa de sucesso da NBC “America’s Got Talent”. Ela também é apresentadora de “Germany’s Next Top Model”, um sucesso na Alemanha por 11 temporadas. Heidi escreveu um livro sobre estilo de vida, “Body of Knowledge: 8 Rules of Model Behavior” e lançou “Rankin’s Heidilicious” com suas fotos favoritas feitas pelo talentoso fotógrafo Rankin. Suas numerosas empreitadas também incluem as coleções de lingerie Klum Intimates e Heidi by Heidi Klum, uma coleção de moda praia lançada no mundo todo em 2016, chamada Heidi Klum Swim, e campanhas para Diet Coke, Ann Taylor, Dannon, Carl’s Jr., Clear Scalp & Hair Beauty Therapy e Dr. Scholl’s DreamWalk Insoles.

A carreira de Klum como modelo iniciou na sua cidade-natal, Bergisch Gladbach, onde ela ganhou um concurso nacional de modelos. Em seguida, ela assinou contrato com uma agência e sua carreira decolou oficialmente. Desde então, Heidi Klum trabalha com os melhores fotógrafos de moda do mundo, como Sante D’Orazio, Patrick Demarchelier, Gilles Bensimon, Rankin, Matthew Ralston, Arthur Elgort, Walter Chin, Robert Erdmann, Marco Glaviano, Michael Thompson, Raymond Meier, Richard Burbridge, Mark Seliger, Wayne Mazur, Peter Lindbergh e Steven Meisel.

Ela é destaque em todas as principais revistas de moda, beleza e estilo de vida do mundo, incluindo Vogue, Elle, Marie Claire, Harper’s Bazaar, InStyle, Good Housekeeping, ID, W, Cosmopolitan, Glamour, Mademoiselle, Allure, Lucky, Self, Town & Country, Redbook, Better Homes & Gardens, Esquire, Forbes, Arena, GQ, British GQ ( pela qual foi indicada a “Woman of the Year” duas vezes seguidas), as Vogues francesa, britânica e alemã, Elle alemã, Self, Fitness, Dutch, New Woman e Grazia. Klum foi fotografada para campanhas de clientes como McDonald’s, Diet Coke (pela qual foi porta-voz da iniciativa Red Dress/Heart Health por quatro anos), Volkswagen, LG, H&M, Nike, American Express, Target, Express, Liz Claiborne, Lenscrafters, Siemens, Givenchy, Nine West, INC, Finesse, Braun (para a qual suas pernas foram asseguradas em mais de 2 milhões de dólares!) e o prestigioso calendário Pirelli. Klum também estrelou a campanha do jogo Guitar Hero, que recebeu milhões de views no YouTube.

Klum é também conhecida por realizar muitas campanhas da Victoria’s Secret. Uma de suas primeiras grandes aparições como modelo foi em um desfile da marca e, desde então, ela realizou muitas campanhas, sendo destaque em seus famosos catálogos e desfiles e tendo vestido o famoso sutiã multimilionário, feito de peças preciosas. Entrou para o Guinness Book of World Records por ter doado o sutiã mais caro do mundo – o Heavenly Star Bra. Ela foi, ainda, apresentadora do desfile especial anual da CBS.

As incursões de Heidi Klum como atriz incluem “Blow Dry” e “Ella Enchanted”, da Miramax; “Spin City”, da ABC; e papéis como convidada nas series da HBO “The Life and Death of Peter Sellers”, como “Ursula Andress”, “How I Met Your Mother”, “The Devil Wears Prada” e “Sex and the City”;  “Sesame Street”; e uma locução para “Hoodwinked Too”, da The Weinstein Company, como “Heidi, the Yodeler”. Ela apresentou o 60º Emmy Awards e muitos especiais para a MTV, TNT e CBS, incluindo “Chash of the Commercials”, em 2011 e 2012. Heidi também nadou com tubarões para um episódio do programa popular do Discovery Channel “Shark Week” e apresentou “Seriously Funny Kids”, no Lifetime.

Além disso, ela atuou como a cientista vilã “Katya Nadanova” no videogame de James Bond, Everything or Nothing. Klum apareceu em mais de uma centena de talk shows, incluindo “The Tonight Show with Jay Leno”, “The Ellen DeGeneres Show”, “The Late Show with David Letterman”, “The View”, “Live with Regis & Kelly”, “The Today Show”, “Good Morning America”, “Piers Morgan”, “Jimmy Kimmel Live!”, “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”.

Para marcar o lugar de Klum na cultura pop, a Mattel criou uma Barbie em sua homenagem como parte da coleção Blonde Ambition, que celebra as loiras do mundo fashion e do entretenimento. Ela também é destaque no icônico museu de cera Madame Tussauds, em Berlim.

O envolvimento de Klum com a caridade inclui seu trabalho em organizações como The Children’s Hospital, em Los Angeles, a American Red Cross, God’s Love We Deliver, amfAR e a Fundação Pediátrica para a AIDS Elizabeth Glaser. Klum também atua no programa PSAs for the Entertainment Industry Foundation’s Stand Up to Cancer e participou como embaixadora do Trick-or-Treat, em 2011, da UNICEF.

Em seu tempo livre, Klum também cultiva seu talento criativo – rascunhando ideias para suas muitas coleções e elaborando novos negócios e interesses.

SOBRE NINA GARCÍA

Nina Garcia atualmente é Diretora Criativa da revista Marie Claire. Anteriormente, ela trabalhou na revista Elle por 13 anos, como diretora de moda. Veterana da indústria da moda por 25 anos, Nina é uma das principais especialistas em moda do mundo e uma das editoras mais influentes, tendo trabalhado com os mais importantes fotógrafos, modelos e estilistas do globo.  Cultivando relacionamentos longos com estilistas como Michael Kors, Alexander Wang, Miuccia Prada, Tom Ford, Stella McCartney, Hedi Slimane e Raf Simons, Nina é tanto uma defensora de novos talentos quanto uma apoiadora da moda histórica e tradicional.

Nina, a inimitável jurada do “Project Runway”, do Lifetime, é uma embaixadora do estilo para diversas marcas e conselheira de múltiplas empresas. Ela já apareceu como especialista em estilo em muitos shows e canais, como “Good Morning America”, “The View”, “CNN”, “Bloomberg TV” e “The Today Show”, além de ter sido apresentadora da transmissão ao vivo do Tapete Vermelho do Oscar 2012 para a NBC. Ela também apresentou o primeiro painel de moda da história do SXSW.

Vencedora do Oracle Award, oferecido pelo The Fashion Group International, e do Individual Achievement Award, oferecido pela Hispanic Federation, Nina também é autora de quatro best-sellers da lista do New York Times: “The Little Black Book of Style”, “The One Hundred”, “The Style Strategy” e “Nina Garcia’s Look Book”. Nascida em Barranquilla, na Colômbia, Nina estudou na Boston University e no The Fashion Institute of Technology. Ela tem uma forte presença online, alcançando milhões de seguidores de todo o mundo em suas contas no Twitter, Instagram, Facebook, Pinterest e Tumblr. 

SOBRE TIM GUNN

Tim Gunn é o coapresentador e mentor por 15 temporadas de “Project Runway”, série fundamental do Lifetime, pela qual foi premiado com o Emmy e na qual também atua como produtor. Ele e a coapresentadora Heidi Klum ganharam o Emmy Award de 2013 como Apresentadores de Destaque de Reality Show, faturando o prêmio em sua primeira indicação. Além de seu trabalho no “Project Runway”, Gunn também atua como Produtor-Executivo, mentor e coapresentador de “Project Runway: Junior” que desafia jovens estilistas com idades entre 13 e 17 anos.

Além de sua maestria na televisão, Gunn também é um executivo de moda e administrador reconhecido e disputado. Ele atuou como Diretor de Moda na Fifth & Pacific, sendo responsável por atrair, reter e desenvolver talentos criativos. Antes disso, ele foi Diretor de Criação na Liz Claiborne Inc. Gunn atuou como membro da administração e do corpo docente da Parsons School of Design por 29 anos e tem uma história rica e profunda com a instituição. Em agosto de 2000, Gunn foi nomeado Chefe de Departamento de Design de Moda na Parsons, com a missão de reformar e revigorar seu currículo para o século 21. Sob sua direção, o departamento se reposicionou como o líder indiscutível nas escolas de moda dos EUA e um dos principais programas do gênero no mundo. Após sair da Parsons, Gunn recebeu o título de Presidente Honorário de Design de Moda na escola. Além disso, a Liz Claiborne, Inc. criou uma bolsa de estudos que leva seu nome.

Gunn é amplamente reconhecido como um especialista de ponta em moda e design de estilo de vida. Suas entrevistas apareceram em uma ampla variedade de publicações, como Newsweek, The New York Times, Entertainment Weekly, Esquire, Women’s Wear Daily, Marie Claire, Fortune e Fast Company, entre outras. Ele fez o discurso de abertura da conferência sobre Comércio de Luxo na Harvard Business School. Ele também fez a cobertura do tapete vermelho do Oscar, Emmy e Golden Globes para o “The Today Show” e “Entertainment Tonight”, além de ter coapresentado o Pré-Show Oficial do Tapete Vermelho do Oscar para a ABC.

Gunn também é famoso como escritor cujas obras emplacaram na lista de best-sellers do New York Times Best Sellers como o autor de Tim Gunn: A Guide to Quality, Taste and Style, Gunn’s Golden Rules: Life’s Little Lessons for Marking It Work e Tim Gunn’s Fashion Bible: The Fascinating History of Everything in Your Closet. Seu livro mais recente, o criticamente aclamado Tim Gunn: The Natty Professor: A Master Class on Mentoring, Motivating, and Making it Work foi lançado em março de 2015. Ele escreveu artigos para a Elle, Seventeen, People, US Weekly e Fortune e teve uma coluna mensal na People Style Watch e Marie Claire.

Atualmente com 63 anos, ele foi apontado como um dos “Homens Mais Sexy do Mundo” pela revista People. A Marvel Comics fez dele um super-herói em seu revival de Models, Inc. no especial, “Loaded Gunn” no qual ele veste a armadura do Homem-de-Ferro para combater crimes contra a moda.

Atualmente, Gunn dubla a voz do personagem “Baileywick” na série de animação de sucesso “Sofia the First”, do Disney Channel. Ele também fez participações especiais em programas de televisão como “Ugly Betty”, “How I Met Your Mother”, “Drop Dead Diva” e “Gossip Girl”, e também no filme “Sex and the City 2”.

Gunn dedica boa parte de seu tempo a organizações de caridade, especialmente àquelas com foco na violência doméstica, conscientização a respeito da AIDS e temas LGBT.  Entre essas organizações, estão a National Domestic Violence Hotline, GMHC, o Hetrick-Martin Institute e Bailey House. 

SOBRE ZAC POSEN

Zac Posen lançou sua coleção homônima em 2002 com uma visão de glamour norte-americano que casava técnicas de alta-costura com inovações arrebatadoras.

Planejando tudo em seu ateliê de Nova York, lançou uma coleção que combinava o lendário glamour de Hollywood com uma sensibilidade urbana, aprimorando as formas naturais femininas para que as mulheres se sentissem mais sedutoras e empoderadas.

Criado em Nova York, Zac começou cedo a estudar estilismo. Aos 14 anos, ele frequentou a Parson’s School of Design e depois a London’s Central Saint Martins University. O lançamento de sua coleção rapidamente conquistou a atenção tanto da imprensa quanto de clientes e varejistas, enquanto ele desenvolvia seu estilo característico. Dois anos após sua primeira coleção, ele conquistou um dos prêmios mais prestigiados do mundo da moda, o The Perry Ellis Award for Womenswear, concedido pela CFDA em parceria com a Swarovski. Rapidamente ele solidificava sua posição como um proeminente estilista norte-americano.

Hoje, Zac é conhecido mundialmente por suas técnicas em peças artesanais, construção anatômica e manipulação de tecidos. Seus trajes diários, de gala e de noite são imbuídos de sua sofisticação ousada, feminilidade sexy e glamour  característico. Vestido por Uma Thurman, Primeira-Dama Michelle Obama, Gwyneth Paltrow e Naomi Watts, ele se transformou em presença obrigatória nos tapetes vermelhos.

Suas coleções se expandiram para incluir marcas como Zac Posen, ZAC Zac Posen e Z Spoke Zac Posen, oferecendo bolsas, acessórios, óculos e peles. As coleções podem ser encontradas nas principais lojas de departamento e de especialidades ao redor do mundo, como Bergdorf Goodman, Neiman Marcus, Saks Fifth Avenue, Harvey Nichols e Seibu. Em novembro de 2013, Zac entrou no mercado das noivas, com o lançamento de Truly Zac Posen, em parceria com o David’s Bridal, chegando nas lojas em fevereiro de 2014.

Zac atua como jurado na 11ª temporada do prestigiado Project Runway, do Lifetime, ao lado de Heidi Klum e Nina Garcia.

De acordo com o compromisso de Zac com o mentoring em design, ele desenvolveu a Bolsa Zac Posen para Design de Moda na The Scholastic Art & Writing Awards. Em maio de 2013, Zac recebeu da The Alliance for Young Artists & Writers o Alumni Achievement Award. 

SINOPSES DOS EPISÓDIOS à PROJECT RUNWAY: 

Episódio 1: There is No ‘I’ in Team

A Temporada 11 começa com uma reviravolta que deixa os 16 participantes em pânico, quando descobrem que irão participar da primeira edição em equipe desde o início do programa. No primeiro episódio, os estilistas irão a Nova York para obter inspiração para suas criações.

Jurado convidado: Christian Siriano 

Episódio 2: Spin Out

Os estilistas criam roupas para os gandulas e uniformes para um clube social de Ping-Pong.

Jurada convidada: Susan Sarandon 

Episódio 3: Surprise Me

Os participantes precisam desenhar uma roupa para a apresentadora Heidi Klum lançar a sua nova linha de fragrâncias. Heidi vestirá o modelo escolhido em seu comercial nacional e um segundo para um evento com a imprensa.

Jurada convidada: Kristin Davis 

Episódio 4: The Ultimate Hard and Soft

Enquanto os times têm uma reviravolta, os estilistas também recebem dois desafios não convencionais em um só – criar uma coleção com materiais de uma floricultura e de uma loja de ferramentas.

Jurada convidada: Bette Midler 

Episódio 5: A Little Bit Country, A Little Bit Rock N Roll

Os estilistas são separados em times de dois para criar um figurino e um look para o red carpet para a artista country Miranda Lambert, que é também a jurada convidada.

Jurada convidada: Miranda Lambert 

Episódio 6: Senior Fling

Os participantes criam modelitos fashion para a terceira idade.

Juradas convidadas: Rachel Roy (substituindo Zac Posen) e Joan Rivers & Melissa Rivers 

Episódio 7: A Sticky Situation

Os participantes desenham looks modernos de baile com fita adesiva.

Jurado convidado: Chris Benz 

Episódio 8: Take It All Off!

Os participantes desenham roupas para o show australiano Thunder from Down Under.

Jurada convidada: Emmy Rossum 

Episódio 9: He Said, She Said

Nesse episódio, os estilistas precisam realizar uma coleção com o tema “American Beauty Rose” para a Lord & Taylor para o cliente varejista.

Juradas convidadas: Rachel Roy (substituindo Zac Posen) & Bonnie Brooks 

Episódio 10: The Art of Fashion

Os estilistas vão ao Museu Solomon R. Guggenheim para criar looks com base nas obras de arte do local. O ganhador também receberá U$10.000 e um HP Envy X2.

Juradas convidadas: Rachel Roy (substituindo Zac Posen) & Tracy Reese 

Episódio 11: Finally on My Own

Os estilistas têm uma chance de mostrar seus próprios estilos ao criar looks de editorial para serem vestidos pela atriz Jordana Brewster na Marie Claire. Na eliminação, Patricia e Michelle ficam em último lugar. Heidi diz que deram a Patricia uma segunda chance, fazendo parecer que Michelle foi eliminada. No entanto, Heidi diz a Michelle que ela está ganhando uma nova chance também. Michelle precisa provar sua importância e o episódio termina com incertezas sobre se haverá ou não uma eliminação.

Jurada convidada: Jordana Brewster 

Episódio 12: Europe, Here We Come

Os estilistas viajam para Berlim, Barcelona, Londres e Paris para ter inspiração para o desafio antes da final. Michelle teve uma segunda chance de ficar na competição nesse episódio, mas sua inspiração virá de Nova York, e ela não vai a Europa com os outros participantes.

Jurado convidado: John Legend 

Episódio 13: Finale: Part 1

Os finalistas trabalham em suas coleções; Tim Gunn visita cada um dos finalistas em suas cidades-natais. 

Episódio 14: Finale: Part 2

Os estilistas mostram suas coleções no ultimo desfile no Lincoln Center.

Jurado convidado: Michael Kors 

Episódio 15: Reunion Special

Após a final, os estilistas reúnem-se para falar sobre sua jornada no Project Runway.

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