‘O Auge do Humano’ e ‘Patti Cake$’chegam ao Brasil pela RT Features

Com produção e distribuição da RT Features, O AUGE DO HUMANO de Eduardo Williams, e “PATTI CAKE$”, (foto) de Geremy Jasper, acabam de ganhar data de estreia no Brasil. O aclamado longa de Jasper chegará aos cinemas brasileiros no dia 9 de novembro. No filme, Danielle Macdonald no papel de Patricia “Killa P” Dombrowski, uma aspirante a rapper de New Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas, mas, enquanto esse dia não chega, ela enfrenta o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop.

O longa foi exibido da Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e muito bem recebido pelo público e pela crítica. Estreou na competição de Sundance no início de 2017 e antes de Cannes, esteve no SXSW, em Austin, este ano, e abriu a New Directors New Films, do MoMA, em Nova York. Conhecido por sua trajetória na direção de vídeo clipes, entre eles “Dog Days Are Over”, da banda Florence + The Machine, Geremy Jasper faz sua estreia como diretor de longa-metragem neste filme. 

“O AUGE DO HUMANO(foto abaixo) também marca a estreia de Eduardo Williams na direção de longas metragens e estreará dia 10 de agosto. O filme, coproduzido com a Argentina, traz a história de três jovens que não se conhecem pessoalmente, mas que dividem experiências parecidas: trabalhar, perder o emprego, buscar sua própria identidade, tentar se encontrar. Nessa busca interessante pelo sentido da vida moderna, surge um mistério que une a todos, não somente os humanos.

O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme na Mostra Cineastas do Presente do Festival de Locarno, na Suíça. E ainda circulou pelos festivais de Toronto, do Rio, de Nova York, Mar del Plata, onde ganhou menção do júri, entre outros.

Com isso, a RT Features passa a atuar ainda mais como distribuidora. Tendo comercializado algumas de suas produções em parceria com tradicionais distribuidoras do mercado. Atualmente a produtora conta com estrutura interna para desempenhar tal função, a RT Features acredita que em determinados projetos de pequeno e médio porte a sua visão criativa tem a somar a estratégia de distribuição no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *